arrow_backVoltar

Mano a Mano

Spotify fecha contrato com rapper, que lança podcast

05.08.21

Mano Brown, um dos nomes mais conhecidos do cenário musical, terá um podcast no Spotify. A plataforma de streaming fechou contrato com o rapper para ter o programa dentro de seu selo Original. Batizado de "Mano a Mano", ele não tem ainda data de estreia, mas a empresa avisa que será “em breve” e com acesso gratuito.

"A ideia do podcast Original Spotify Mano a Mano é trazer diferentes ideias e pensamentos por meio de conversas com convidados diversos, controversos, amados, odiados… Vocês decidem", declarou, em comunicado, Mano Brown.

Em "Mano a Mano", o líder dos Racionais MC’s - um dos grupos mais cultuados no rap nacional - irá conversar com personalidades que vão além da música. Esporte, política, religião, sociedade e cultura são áreas que o rapper e compositor irá explorar com seus convidados.

O Spotify informa que o conteúdo do podcast será “um universo plural e diverso, sem filtro de ambos os lados”, com o objetivo de ampliar a visão e o debate.

A idealização do projeto é da Gana. A produção, da Mugshot.

Brown tem uma trajetória musical de mais de 30 anos. Ele divide hoje sua carreira entre trabalhos solo e os Racionais, composto por KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, que igualmente viraram referências no rap. Com o grupo, Mano Brown rodou o país. As três décadas dos Racionais foram comemoradas numa grande turnê. O show foi registrado e deve ser lançado em formato “ao vivo”.

Seu trabalho solo teve início em 2016, quando lançou o disco “Boogie Naipe”, no qual celebra a black music brasileira. Ele se apresentou sozinho no Lollapalooza em 2018 – os Racionais já tinham feito show no festival em 2012.

Mano a Mano

/