One Production: Food Styling

Curso gratuito do One Club quer diversidade na produção

26.08.21

The One Club for Creativity anuncia o lançamento da "One Production: Food Styling", uma iniciativa patrocinada pela rede de fast food Popeyes para incentivar a diversidade étnica na produção.

O programa piloto é um curso de treinamento online gratuito de 10 semanas voltado para alunos negros, indígenas e não-brancos, ensinando-os a estilizar alimentos para fotografias e filmagens.

A iniciativa é projetada para informar os alunos sobre as oportunidades de carreira disponíveis em food styling e fornecer-lhes as habilidades para buscar aprendizagens no set e empregos na área.

"Food Styling é uma indústria que tem sido dominada por rostos que não são tão diversos quanto deveriam ser", constata Ryan Robertson, head global de marketing do Popeyes. "Estamos entusiasmados em trabalhar com o The One Club para desenvolver talentos e ajudar a trazer perspectivas mais diversas para todo o mercado."

O programa está alinhado com o compromisso de Popeyes que concentra-se em promover a meta de ter talentos mais diversificados em todos os aspectos de seu ecossistema de marketing. Food styling foi identificada como uma das áreas onde poderia ter um impacto positivo.

A One Production é liderada por Warren Ottey, estilista de alimentos, produtor culinário e chef baseado no Brooklyn. Há mais de uma década, ele trabalha em estreita colaboração com marcas de alimentos e bebidas.

Ottey e outros tutores ensinarão aos alunos conceitos básicos sobre estilização de alimentos, bem como oferecerão aulas práticas. O curso cobrirá um tópico específico a cada semana, incluindo como classificar os ingredientes para criar um produto acabado aprimorado, manter uma aparência nova, usar ângulos de câmera e iluminação, construir um hambúrguer pronto para fotos, compor pratos, entre outros temas.

Popeyes, Burger King e Tim Hortons, em colaboração com suas agências parceiras, planejam revisar os portfólios concluídos dos participantes do programa e procurar oportunidades em potencial para oferecer aos graduados experiências práticas.

As inscrições podem ser feitas por aqui, até 19 de setembro. Os 10 alunos selecionados para o programa piloto serão notificados. As aulas terão início a partir de 6 de outubro. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, habilidades culinárias básicas, estar dispostos a cumprir as horas e trabalho necessárias, e serem autorizados a trabalhar nos EUA e Canadá para participar de quaisquer oportunidades de pós-graduação.

One Production: Food Styling