arrow_backVoltar

Teenage Dream

Histórias de sobreviventes de violência em escolas, em criação da BBDO

14.09.21

Histórias de vítimas de tiroteios em escolas são destaques da nova campanha criada pela BBDO de Nova York para a entidade Sandy Hook Promisegrupo de prevenção à violência armada formado em 2012.

Dirigido por Henry-Alex Rubin, da Smuggler, o filme (assista abaixo) tem o formato de um videoclipe para uma versão triste da música "Teenage Dream", lançada por Katy Perry em 2010.

As cenas mostram adolescentes recitando e cantando a melodia, mas a letra assume um novo doloroso significado à luz das tragédias sofridas por aqueles que as interpretam.

The teenage dream is not what it used to be”, diz o texto. E o filme segue, revelando a história de cada adolescente. Entre eles estão Hannah Dysinger, de Draffenville, Kentucky, que foi baleada na caixa torácica - a mesma bala matou sua melhor amiga; Nick Walczak, de Charon, Ohio, que ficou paralítico por um tiro em sua coluna; e Carlitos Rodriguez, sobrevivente do tiroteio na Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, que ficou atrás de uma porta enquanto 17 de seus colegas de escola foram mortos.

A campanha pretende destacar a importância de conhecer os sinais de potencial violência armada conforme as crianças voltam para a escola, retornando da pandemia, em meio ao efeito dos desafios emocionais que as crianças enfrentaram no ano passado. Em março, a organização chamou a atenção para o problema com a campanha "The Kids Are Not Alright" (leia e assista aqui).

Teenage Dream

/