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The Kids Are Not Alright

Campanha alerta para sinais de angústia entre crianças

13.05.21

A pandemia tem afetado a saúde mental de crianças e adolescentes - e os pais precisam conhecer os sinais de alerta, antes que algo catastrófico aconteça.

Essa é a mensagem dos comerciais (assista abaixo) que integram a nova campanha criada pela BBDO de Nova York. para Sandy Hook Promise, grupo de prevenção à violência armada formado após o tiroteio na Escola Primária de Sandy Hook em 2012.

Em vez de focar nos tiroteios em instituições de ensino, como em trabalhos anteriores, como "Back-to-School Essentials" (leia e veja aqui), de 2019, o novo esforço procura retratar, por meio de uma série de imagens e vinhetas curtas, como um ano de estresse e trauma deu origem a várias formas de violência juvenil, incluindo suicídio e automutilação, bem como potencial violência armada.

Um dos filmes, por exemplo, chamado "How to Make a Homemade Bomb" (assista abaixo) mostra como uma combinação de quarentena, isolamento, futuros cancelados, mídia social e ansiedade pode levar uma criança a "explodir".

Outro comercial (veja abaixo) compara colapsos das crianças a circuitos sobrecarregados, enquanto um terceiro (abaixo) demonstra como um adolescente pode realizar um "ato de desaparecimento" ao se separar de amigos, família, escola e, finalmente, de sua própria cabeça.

Todas as peças, dirigidas por Jakob Marky, da Sweetshop, terminam com a assinatura "The Kids Are Not Alright".

De acordo com Sandy Hook Promise, mais de 70% dos adolescentes estão lutando com problemas de saúde mental em decorrência da pandemia, e um em cada quatro já pensou em suicídio. A campanha visa encorajar os pais a entender os sinais de uma criança em perigo e a agir antes que seja tarde demais.

"Os adolescentes estão em crise agora e a maioria das pessoas nem mesmo está ciente disso. Queríamos iniciar a conversa e aumentar a conscientização sobre os sinais de angústia e como Sandy Hook Promise pode ajudar essas crianças a superá-los", ressalta Peter Alsante, diretor de criação sênior da BBDO de Nova York.

A campanha estreou na telinha norte-americana na manhã desta quinta-feira (13) e os filmes serão exibidos também em mídias sociais e digitais.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

The Kids Are Not Alright

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