Festival do Clube 2021

'Homem-pássaro': com planejamento, é possível voar de verdade

21.09.21

Já pensou em saltar de moto do vão da ponte Rio-Niterói e cair de paraquedas na Baía de Guanabara? E saltar em queda livre com um paraquedas pouco maior que uma canga de praia? E ser atirado como uma flecha do topo de um prédio de 81 andares? Provavelmente, não.

Mas para o showman (que outro nome dar a isso?) Luigi Cani, essas façanhas são perfeitamente possíveis, desde que muito bem planejadas e executadas. Tanto que ele já realizou todas elas. E muitas mais.

Paraquedista renomado internacionalmente, 11 vezes recordista mundial e com mais de 13 mil saltos no currículo, Cani é referência em termos de criatividade, inovação, segurança e eficiência na sua especialidade.

Motivação, superação, persistência e trabalho em equipe são alguns dos temas que o “homem-pássaro” vai abordar em sua apresentação, nesta quarta-feira (22), às 16h25, na Sala Estrela.

Formado em publicidade e produção audiovisual na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, o paraquedista estagiou em uma das maiores produtoras de imagens aéreas de Hollywood, experiência que seria valiosa ao longo de seus 22 anos de carreira.

Cani aprendeu a escrever, produzir e protagonizar seus próprios projetos para TV, exibidos em canais tão diversos quando CBS, ABC, ESPN, Fox, Euro Sports, MTV, Discovery Channel, History Channel e Globo, entre outros. Em sua volta ao Brasil, há dez anos, fundou a CANI.TV Media House.

Graças à audácia e à perfeição de suas manobras radicais, é um dos profissionais mais requisitados para programas de televisão, shows acrobáticos e eventos internacionais. Audacioso e perfeccionista, Cani já “voou em formação” com a esquadrilha da fumaça, apostou corrida com um caça aéreo e saltou de um avião para outro, em pleno ar.

O voo da flecha humana foi exibido pela primeira vez em 20 de março, no programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo (espie abaixo). De um aparelho construído especialmente para a ocasião, Cani foi lançado do alto do maior prédio da América Latina – o Yacht House, em Balneário Camboriú (SC) –, de uma altura de 280 metros e com uma superaceleração que foi de 0 a 50 km/h em apenas um segundo. "Mais uma loucura pra conta", foi seu comentário após a aterrisagem.

No making of do desafio, patrocinado pela Honda para divulgar a nova scooter ADV, o próprio Cani admitiu que se espanta com as coisas que faz. "Tenho ideias inovadoras e assustadoras o tempo todo. Quando vejo uma delas materializada na minha frente, penso: para que fazer isso? É porque viver no modo aventura está na minha essência", afirmou.

Esta edição do Festival do Clube, a nona, será gratuita e terá transmissão pelo Globoplay. Para participar do evento, é preciso fazer inscrição na plataforma da Sympla – aqui.

Garanta seu lugar.

Acesse aqui para conferir a programação.

Festival do Clube de Criação
Quando22 e 23 de Setembro de 2021
OndeGloboplay
InscriçõesSympla