arrow_backVoltar

Upfront 2022

Oportunidades e novas ofertas na Globo: do BBB ao futebol

29.10.21

Em apresentação para o mercado, a Globo mostrou nesta sexta-feira, 29, as principais oportunidades comerciais que terá para as marcas no ano que vem no evento online Upfront 2022. Talentos artísticos, do jornalismo e do esporte se uniram a executivos de negócios para detalhar as soluções disponíveis para os anunciantes. Digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional foram os pilares das possibilidades apresentadas.

Entre as novidades uma nova cota para o BBB, as ofertas do Cartola, a Copa do Catar, e dois festivais, o Lollapalooza e o Rock in Rio, além da volta do Carnaval e da retomada das novelas. Vale lembrar que em 2022 teremos ainda eleições gerais.

Um dos maiores fantasy game do mundo, o Cartola gera mais de 3 milhões de escalações por rodada e uma marca superior a 2 milhões de usuários por dia no app e na web. Em 2021, o total de cadastros chegou a 5,6 milhões. Para 2022, foi desenvolvido um projeto integrado envolvendo todas as plataformas – digital, app, site, programas e transmissões de futebol na TV Globo, SporTV e Premiere.

O patrocínio no Cartola FC é feito por itens exclusivos dentro do game, envolvendo naming rights e ações de conteúdo. E há, também, cotas regionais.

Futebol

No próximo ano, as torcidas voltam ao estádio e isso promete animar as marcas. A Globo terá a Copa do Brasil e o Brasileirão. A audiência chega a 35 milhões de pessoas por partida. Haverá novos formatos também, como o Encontro com a Bola, uma atração dentro do programa Encontro com Fátima Bernardes.

No Premiere serão mil partidas transmitidas em 2022. Pela primeira vez, dados de audiência dessa plataforma serão disponibilizados.

Já para a Copa do Catar, que começa no dia 22 de novembro, ainda faltam informações. A competição só vai aquecer no segundo semestre. TV Globo e Sportv preparam uma cobertura especial, junto com as plataformas digitais.

A Globo começará 2022 com todas as faixas de novelas com obras inéditas. Entre os títulos aguardados, “Além da Ilusão” com Larissa Manoela, na faixa das seis. Outra novela esperada é a nova versão de “Pantanal”. O gênero completa 70 anos em dezembro e a Globo tem se dedicado ao formato há cerca de 50, o que torna a data especial.

Uma das paixões nacionais, os realities shows estão em alta. O consumo do gênero cresceu 117% nas redes sociais de 2020 para 2021. Pesquisas realizadas pela Globo mostram que 42% dos brasileiros já conheceram um produto ou uma marca por meio de um reality. E 70% acreditam que as marcas que se associam a um desses programas têm credibilidade.

No próximo ano, o BBB terá a estreia de Tadeu Schmidt. O programa começa no dia 17 de janeiro. A casa trará mudanças e novos ambientes. A festa do líder vai ganhar um tempero: antes da celebração, os participantes poderão comprar itens adicionais com suas estalecas.

Cota Brother

Desta vez, o público poderá assistir ao mesmo conteúdo do Cinema do Líder que os participantes no BBB, mas em sua própria casa. O filme exibido para os brothers será transmitido no “Cinema de Cinema do Líder” nas noites de terças-feiras na TV Globo. Outra novidade é a criação da cota Brother, que se soma às cotas Anjo e Big.

Na quinta-feira foram apresentadas novidades de conteúdo - veja aqui.

Upfront 2022

/