arrow_backVoltar

Semana da Equidade Racial

Preta Gil, Bielo e cia. em evento online e gratuito promovido pela WT

04.11.21

A Wunderman Thompson Brasil promove a 5ª edição da Semana de Equidade Racial, evento online e gratuito, aberto ao público, entre os dias 8 e 12 de novembro, a partir das 16 horas. O encontro contará com a audiência dos escritórios WT Latam com tradução simultânea.

A proposta é discutir maneiras para acelerar a chegada de lideranças negras a cargos estratégicos das empresas participantes e lançar o Programa de Aceleração de Lideranças Negras WT Brasil.

A iniciativa conta com o auxílio da primeira rodada de fundos do Grupo WPP, desenvolvida para financiar programas de inclusão da rede global de agências da holding. Foram previstos US$ 30 milhões para os próximos três anos para combater a injustiça racial e apoiar profissionais negros.

A WT está entre as nove agências do mundo a receber a primeira rodada de investimento para promover o encontro e o Programa de Aceleração.

Neste ano, a programação conta com mais de 11 horas de conteúdo, divididos em três painéis diários e 70 palestrantes, entre eles a cantora Preta Gil, a artista e empresária Bielo, a rapper e ativista da causa indígena Katú Mirim, a escritora Mel Duarte e a palestrante Dandara Pagu (idealizadora do @vacaprofanaoficial).

Durante o evento, a WT lançará o Programa de Aceleração de Lideranças Negras, que tem como missão desenvolver talentos e remover os obstáculos estruturais que impedem o crescimento profissional de pessoas negras. A proposta da agência é que 56% dos colaboradores sejam pessoas negras e a equipe de liderança com 30% de pessoas negras.

A iniciativa abrange ações da área de recursos humanos e do time de IE&D da agência, em parceria com as consultorias “Indique uma Preta” e “Mais Diversidade”.

Serviço:

5ª edição da Semana de Equidade Racial

Data: 08 a 12 de Novembro de 2021 a partir das 16h

Formato: Online e 100% gratuito (com tradução simultânea)

Curadoria: Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural

Semana da Equidade Racial

/