arrow_backVoltar

Carnaval

SP e Rio adiam desfiles para abril; Camarote Salvador é cancelado

24.01.22

Devido à pandemia e à variante ômicron, as prefeituras do Rio e de São Paulo decidiram adiar a realização dos desfiles das escolas de samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, a partir de 21 de abril. A resolução foi tomada em conjunto.

Em reunião por videoconferência participaram o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, e o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba das duas cidades.

Os desfiles das escolas do grupo especial em São Paulo estavam marcados para 25 e 26 de fevereiro. No Rio, seriam realizados em 27 e 28 do mesmo mês. O carnaval de rua na capital paulista e no Rio foram cancelados.

Em Salvador, o carnaval de rua também foi cancelado. E na semana passada o Camarote Salvador, evento privado que é realizado há 20 anos, anunciou o adiamento da edição deste ano para 2023.

A decisão - que está sendo comunicada por meio de um vídeo (veja abaixo) - foi tomada depois que o governo do estado determinou a redução de público de eventos na Bahia para conter o avanço da covid-19. Isso afetou desde a realização de festas quanto de jogos.

A organização informou que o planejamento do evento havia sido realizado a fim de seguir todos os protocolos de segurança, com controle de vacinados e testagem dos clientes e colaboradores. “No entanto, em função da redução de público e instabilidade nas regras que regem os eventos, a decisão do adiamento foi inevitável”.

Quem adquiriu os ingressos de 2022 terá os acessos transferidos para a edição 2023, sem acréscimo ou reajuste de valor. Os clientes que optarem por cancelar os ingressos terão ressarcimento de 100% do valor pago.

Carnaval

/