SxSW 2022

Foi dada a largada! Vamos juntxs?

11.03.22

Começa nesta sexta, 11, oficialmente em Austin, Texas, o SxSW 2022. O encontro gigantesco, com mais de duas mil atrações, entre palestras, ativações, pitches e tudo mais que você possa imaginar, volta a ser presencial este ano, depois de ter sido cancelado em 2020 e online em 2021, por conta da pandemia.

Na verdade, o braço EDU do SxSW rolou entre 7 e 10 de março e, portanto, já foi encerrado, inclusive com palestra da escritora e mediadora de conflitos Priya Parker, que estará também como keynote nesta sexta, abrindo o SxSW hard.

Lembrando que em sua primeira edição, em 1987, o festival atraiu pouco mais de mil pessoas e, em 2019, cerca de incríveis 417 mil. O evento impactou a economia local naquele ano com a entrada de inacreditáveis $355.9 milhões de dólares, segundo levantamentos.

O Clube de Criação estará cobrindo o evento com equipe formada por Joana Mendes (presidente do CCSP e líder da @chapapreta), Laís Prado (editora), as repórteres especiais Lena Castellón e Rita Durigan, e com o apoio no Brasil de Valéria Campos e Elisangela Peres.

Para quem está em Austin, uma dica, além de experimentar uma boa cerveja texana (escolha a sua aqui) por exemplo no Pete's, é não só baixar o app do evento como acessar o Map by Stroly, que ajuda muito a descobrir tudo (que não é pouco) o que está acontecendo à sua volta.

Lembrando, para quem vai até o Texas, que não existe um único SxSW, que não vale buscar qual é “o tema” do evento, qual  "a próxima tendência". A beleza do festival está justamente na sua diversidade e cada pessoa sai de lá com uma experiência única.

Clubeonline está no SxSW 2022 por conta do patrocínio de Africa; Arena; Beats; Chucky Jason; Live; Mutato; Netza&cossistema; New Vegas; 99; Publicis Brasil; Smiles e Soko.

Leia anteriores valiosas sobre o evento aqui e aqui.

SxSW 2022