arrow_backVoltar

Clio Music Awards

Os vencedores brasileiros – e teve GP

12.05.22

Os ganhadores do Clio Music Awards 2022 foram revelados. O evento celebra os melhores trabalhos de marketing que conectam artistas, música e fãs e os melhores trabalhos que envolvam o uso da música em projetos de publicidade. O prêmio máximo, o Grand Clio, foi atribuído a quatro cases, um deles brasileiro: “Sonho”, feito pela AKQA/ Coala Lab, com produção da Stink Films, para o funkeiro Nego Bala. A canção, que tem participação de Elza Soares, é uma das faixas do álbum de estreia do artista, “Da Boca do Lixo” (Coala Records), lançado em 2021.

Além do GP, o Brasil conquistou oito prêmios no Clio Music. Foram 2 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes (a relação dos ganhadores está mais abaixo).

Entre as premiações especiais, a organização atribuiu o troféu de “Agência do Ano” para a BBDO NY.

Grand Clio

Com direção de Douglas Bernardt, o curta “Sonho” costura passado, presente e futuro, mostrando o potencial de transformação da música na vida das pessoas. Nego Bala se encontra com sua versão criança e busca inspirá-la a seguir em frente, apesar das dificuldades encaradas durante a vida. Veja o filme abaixo.

Ver a Boca do Lixo do lado de Coala Lab, AKQA, Stink e uma porrada de profissionais focados em fazer a história da minha arte e da minha vida ser contada com profissionalismo e respeito me deixa muito orgulhoso de todo esse corre”, declarou Nego Bala.

A parceria entre AKQA e Coala Lab, junto com a Stink, foi responsável também pelo vídeo do álbum “Bluesman”, do rapper Baco Exu do Blues, que conquistou um GP do Cannes Lions na categoria Entertainment for Music em 2019.

Sonho”, que tem a Satélite como produtora de áudio, já foi premiado no Shark Awards 2022, nas categorias “Best Music Video” e “Best Casting”, e nomeado ao Webby Awards 2022. No Clio Music, conquistou Prata na categoria Direção.

A gente sempre procura fazer projetos que tenham o potencial de inspirar as pessoas e de trazer novas perspectivas. O Grand Clio vem para coroar o que a música e o filme dizem: ‘acredite nos seus sonhos até eles se tornarem a sua realidade’. Hoje esse GP é uma realidade para o Nego”, afirmou Gabriel J. Andrade, sócio-fundador do Coala Festival e head of music do AKQA\ Coala Lab. A joint-venture foi oficializada em julho de 2021 e já realizou projetos para artistas e marcas como Elton John, Anitta e Netflix.

Todos os trabalhos premiados no festival e o shortlist podem ser conferidos aqui.

Ganhadores brasileiros do Clio Music:

Grand Clio – “Sonho” – Nego Bala - AKQA/ Coala Lab & Stink Films – Satélite
Ouro – “Shopping Inside Songs” – Magazine Luiza – Ogilvy – Modernista e Dirty Work Factory – Jamute
Ouro – “Shopping Inside Songs” – Magazine Luiza – Ogilvy – Modernista e Dirty Work Factory – Jamute
Prata – “Frequency” – Beck’s – AKQA
Prata - “Shopping Inside Songs” – Magazine Luiza – Ogilvy – Modernista e Dirty Work Factory – Jamute
Prata – “Medo” – Terno Rei – Stink Films
Prata - “Sonho” – Nego Bala - AKQA/ Coala Lab & Stink Films – Satélite
Bronze - “Shopping Inside Songs” – Magazine Luiza – Ogilvy – Modernista e Dirty Work Factory – Jamute
Bronze - “Frequency” – Beck’s – AKQA

Clio Music Awards

/