arrow_backVoltar

Produção

Damasco tem novos diretores de cena

13.05.22

A Damasco Filmes acaba de anunciar a contratação da dupla de diretores de cena Caio + João, formada por Caio Alfieri e João Rabello.

A dupla (ex-Pródigo e Stink) procura explorar as inúmeras possibilidades de recursos do meio digital e já realizou trabalhos para marcas como Coca-Cola, Google, Samsung, O Boticário e Enjoei.

Antes de se tornar diretor, Alfieri foi assistente de direção e produziu making of de campanhas para marcas como Itaipava, Heineken, Ypê, Tigre e LG.

Rabello foi anteriormente filmmaker da agência It's Digital e do Museu da Imagem e do Som, produzindo making of, programas, entrevistas e vídeos institucionais. Também dirigiu o documentário "Impressão Minha", além dos curtas-metragens "Vermelho Morango" e "O Homem que Virou Meme".

"Queremos trazer um olhar fresco para a produtora, aliar nossas ideias de linguagem à qualidade cinematográfica característica dos projetos da Damasco", pontuam os diretores.

Recentemente, eles dirigiram a campanha “Não Seja Planta”, que encorajava jovens de 16 a 18 anos a tirar o título de eleitor (leia e veja aqui).

"Depois da pandemia, a Damasco se renovou: novos diretores, nova equipe, nova sede. Esses meninos trazem para gente vigor e um aprendizado muito grande", defende Carlos Righi, sócio e produtor executivo da produtora.

O casting de diretores da Damasco também é composto por Fábio Hacker (Alemão), Edu Martins, Marcus Baldini (sócio da produtora) e Gabriel Kalim Mucci. Como diretores parceiros, a casa conta com Adriana Yañez, Mariana Jorge, Ricardo Santini, Daniel Lieff e Juliana Borges.

Produção

/