Joga na Subida

Puma evidencia desigualdade de gênero no futebol

13.05.22

Apenas 1% da renda dos clubes da Série A do futebol é voltada para a modalidade feminina, de acordo com a  marca de artigos esportivos Puma.

Nesse contexto, o anunciante apresenta a ação "Joga Na Subida", criada em parceria com a BETC Havas para evidenciar as diferenças de aportes financeiros voltadas ao futebol masculino e feminino no Brasil, mostrando que, com esse cenário, é como se as atletas mulheres "jogassem em uma ladeira".

A iniciativa contou com a construção de uma quadra de futebol em uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida. A parte mais alta do local media 2 metros de altura.

Depois, times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local. A ação foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento (assista abaixo). O filme termina com uma provocação: "e aí? bora nivelar essa diferença?". A ação teve a participação da jogadora Tamires Dias, do Corinthians e da Seleção Brasileira.

Como parte da estratégia, "influenciadores" e ex-jogadores de futebol irão manifestar seu apoio à causa.

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS