Boas Práticas

APRO e ABA lançam guia para contratação de produtoras

11.08.22

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Comitê de Sourcing da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) acabam de lançar o Guia de Boas Práticas para a Contratação de Serviços de Produção Publicitária, leia aqui.

O material tem o objetivo de reforçar os principais pontos de atenção de cada etapa da produção, da concorrência, passando pela contratação e produção (incluindo pré e pós) até uma possível renovação.

"Esse Guia vem de encontro com um dos pilares ESG, que é o de Governança, para que que possamos ter um mercado pautado por uma gestão cada vez mais ética, responsável e transparente. Nosso objetivo é fortalecer o tripé entre anunciantes, agências e produtoras", afirma Marianna Souza, presidente executiva da APRO.

Acreditamos que juntos podemos construir um ambiente de negócios mais sustentável e criativo para todo o ecossistema de marketing”, observa Sheila Vieira, presidente do comitê de Sourcing da ABA.

No final do ano passado, a ABA lançou o Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário (leia na íntegra aqui), resultado de debates realizados com mais de 80 líderes da indústria, incluindo, além dos profissionais de empresas anunciantes, executivos de agências e veículos, integrantes do Movimento pelas Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Boas Práticas