arrow_backVoltar

Depois de 34 anos

Diretor do gênero variedades deixa Globo

23.04.25

Depois de 34 anos, Mariano Boni, diretor do gênero variedades na Globo, está de saída da empresa. Claudio Marques, até então editor-chefe do Jornal Hoje, substitui o executivo, respondendo por programas como “Mais Você”, “Encontro”, “É de Casa” e “Conversa com Bial”.

De acordo com comunicado assinado por Amauri Soares, diretor-executivo da Globo e dos Estúdios Globo, "foi uma decisão planejada e tomada em comum acordo".

Mariano Boni trabalhou como produtor e editor do "Fantástico", foi editor-executivo do "Jornal Nacional" e editor-chefe do "Jornal da Globo"; chefe de redação da Globo em São Paulo; diretor regional de Jornalismo em Brasília; e diretor-executivo de Jornalismo. Desde 2018, assumiu a direção do gênero variedades nos Estúdios Globo.

Já Marques tem 33 anos de Globo, nove em afiliadas (São Luís e São José dos Campos) e 24 na rede. Antes de assumir o cargo de editor-chefe do "Jornal Hoje", foi editor-chefe do "SPTV" e editor-executivo do "Jornal da Globo".

Fernando Rinco, que já atuava como editor-chefe adjunto do "Jornal Hoje", assumirá a liderança do telejornal no lugar de Marques.

Como parte da reestruturação, a Globo anuncia que a direção do gênero humor contará com projetos infanto-juvenis - a diretora Patrícia Pedrosa passará a ser responsável também pelo desenvolvimento de novos conteúdos neste território para as plataformas Globo.

Clube de Criação 50 Anos

Depois de 34 anos

/