Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Copresidente e CCO deixa DM9
Icaro Doria, copresidente e CCO da DM9 desde junho de 2022, está de saída da operação, "em decisão tomada em comum acordo". Em comunicado, a agência destaca que "um novo modelo de liderança criativa será anunciado em breve".
A notícia do desligamento chega depois que a campanha "Efficient way to pay", criada pela DM9 para Consul e que ganhou GP em Creative Data, e bronze em Creative Commerce no Cannes Lions este ano, passou a ser investigada pela organização do Festival. Vídeo, de fonte anônima, distribuído na internet, destacava que o case sobre o Programa Consumo Eficiente de Energia inclui distorções e alterações de determinados aspectos da campanha (leia aqui).
A DM9 se posicionou sobre o assunto nesta quarta-feira (25), em texto que destaca que "Icaro Doria, como Copresidente e CCO, assume total responsabilidade pelo fato" (leia aqui). A Consul havia se manifestado na semana passada (aqui).
Antes de assumir a liderança da DM9 (aqui), Doria foi CCO da Hill Holiday, em Boston. Também nos EUA, foi global chief creative officer da Havas Health & You, atuou na Arnold e na DDB Nova York. Foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Wieden+Kennedy em São Paulo. Antes disso, já havia trabalhado na Saatchi & Saatchi Nova York, Y&R e Goodby, Silverstein & Partners.
Confira abaixo o comunicado da DM9 na íntegra:
"A DM9 informa que Icaro Doria deixa a posição de CCO (Chief Creative Officer) e copresidente da agência. A decisão foi tomada em comum acordo e encerra um ciclo iniciado em 2022, marcado por conquistas criativas relevantes e a consolidação de uma nova fase da DM9 no mercado brasileiro.
A agência agradece a contribuição de Icaro nesse período de reconstrução da marca e deseja sucesso em seus projetos futuros. Um novo modelo de liderança criativa será anunciado em breve."
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos