arrow_backVoltar

Tigrinho Pé-Frio

Campanha alerta para impacto negativo das bets na saúde mental

11.07.25

Para alertar o público para o vício em jogos online, o Post em Branco criou para Zenklub, projeto corporativo focado em saúde emocional, a campanha “Tigrinho Pé-Frio”.

O esforço, que pretende evidenciar o impacto negativo das apostas na saúde mental dos usuários, é inspirado no universo das bets. O personagem "Tigrinho Pé-Frio" começa os filmes dançando, enquanto moedinhas caem ao som de uma música animada. Mas à medida que o dinheiro vai sumindo, ele fica deprimido (assista aqui e aqui). "Jogar é fácil. De parar no vício. Aposte na sua saúde mental", alertam os vídeos.

A proposta é evindeciar o contraste entre a sensação de ganhos e o efeito devastador pós-jogo: depressão, culpa e isolamento social.

A campanha expõe a realidade como ela é, sem finais felizes. Porque a ansiedade de melhorar de vida é justamente o que está empurrando milhares de brasileiros para a ilusão dos jogos de apostas online”, ressalta Daniel Portuga, fundador do projeto Post em Branco, focado em saúde mental.

Ficha Técnica:

- Post em Branco
Daniel Portuga: Fundador / Diretor de Criação
Rodrigo Esteves: Diretor de Criação
Thaís Regina: Mídia
- Zenklub
Wiliam Ávila: Head de Marketing
Ainara Manrique: PMO
Ingrid Hoelscher: Social Media

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Tigrinho Pé-Frio

/