Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK destaca que novo hambúrguer 'não foi feito' pelo chef
O Burger King do Reino Unido traz Gordon Ramsay para apresentar o hambúrguer feito com Wagyu da rede de fast food, em uma campanha irônica que destaca que o chef não assina o novo item do cardápio.
"Not made by Gordon", criada pela BBH de Londres, conta com comercial para TV (assista abaixo), que mostra Ramsay tentando se envolver na criação do hambúrguer.
A peça começa com o chef se debruçando na janela de um drive-thru para entregar uma refeição a um homem em um carro. Ele explica os detalhes do hambúrguer e é questionado se ele realmente fez o sanduíche, ao que ele responde: "não".
Em seguida, ele é visto dando a si mesmo uma palestra motivacional para criar coragem e pedir para participar dos retoques finais no hambúrguer. No entanto, os funcionários do Burger King o mandam ficar quieto e erram o nome do chef.
No final, ele é visto novamente na janela do drive-thru perguntando a um cliente se ele gostaria que ele assinasse a embalagem.
A criação é de Katy David e Simran Sidhu. A direção ficou a cargo de Artur Wolgers, com produção da Black Sheep Studios (produtora interna da BBH).
Como parte da estratégia, peças para mídia out of home destacam o hambúrguer com Ramsay olhando com desejo para o item. As imagens foram fotografadas por Mark Peckmezian.
"Quando você tem tanta confiança no seu produto, contrata um chef famoso só para dizer ao mundo que ele não teve nada a ver com isso. Isso é puro Burger King", observa Felipe Serradourada Guimarães, diretor executivo de criação da BBH.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa e rádio.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos