arrow_backVoltar

50º Anuário

Quem conquistou a Estrela Preta?

06.10.25

"Gol Interrompido", criação da Leo para Fiat (leia e veja aqui) conquista o prêmio máximo do 50º Anuário do Clube de Criação, Estrela Preta (categoria Relações Públicas).

Durante um jogo do Campeonato Brasileiro, a Globo exibiu comercial da montadora embalado por "Like a Virgin" (leia e assista aqui) em tela dividida e, naquele momento, saiu o segundo gol do Botafogo, o que gerou burburinho nas redes sociais.

A Fiat e a Leo pegaram carona no buzz e, em 24 horas, criaram um novo comercial, mantendo as primeiras cenas do original. Em seguida, a tela dividida trazia o seguinte texto: "Ontem, interrompemos esse gol. Hoje, vamos interromper o comercial". As cenas seguintes mostraram o gol do Botafogo em tela cheia. No final, a frase arremata: "Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat."

Estrela Preta é escolhida entre os premiados com Ouro no Anuário, e a deliberação fica por conta dos presidentes de júri das categorias de Negócios/Criação.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Artplan; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; The Clios; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Estúdio Origem; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Stickman Studio, Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

#ClubedeCriacao50Anos

50º Anuário

/