Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Boticário fomenta diálogo sobre saúde na adolescência
Com muitas adolescentes usando de forma inadequada produtos cosméticos de skincare, atitude potencializada por influências das redes sociais, o Grupo Boticário apresenta o “Pacto Skincare Responsável”, em parceria com a GUT.
O movimento quer encorajar um diálogo urgente sobre saúde e bem-estar na adolescência.
O pacto reúne ações para educar a nova geração, convidando cuidadores, educadores, influenciadores e todo o mercado a se unir em torno de três pilares: o primeiro, de comunicação responsável, com a criação de selo digital, presente nas páginas dos e-commerces de O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult e Eudora. A partir de novembro, todos os conteúdos para redes sociais com produtos que possuem ativos e benefícios de skincare para pessoas com mais de 18 anos trarão a sinalização: “recomendado para peles adultas”.
No pilar skin educativo, o Grupo reforça a curadoria de conteúdos de especialistas e a criação de um hub de informações seguras. O hub poderá ser acessado pela landing page, onde também é possível fazer download do selo. Por fim, o pilar portfólio livre assegura que todos os produtos da empresa são 100% livres de substâncias classificadas como disruptores endócrinos.
Para amplificar a mensagem, a GUT assina campanha que pretende estimular um diálogo direto com pais, educadores e, principalmente, com o mercado publicitário e de influenciadores.
O comercial principal (assista abaixo), para TV e mídias sociais, traz meninas expostas a informações não classificadas na internet. O esforço conta com a participação de Angélica, que é mãe de uma adolescente.
"Como agentes da comunicação, precisamos estar sempre atentos às questões de utilidade pública e atuar para mudar comportamentos", pondera Alessandra Visintainer, managing director da GUT São Paulo.
Pesquisa encomendada pelo Centro de Pesquisa da Mulher do Grupo Boticário revela que 99% das meninas já utilizam produtos para skincare e 22% já recorreram a produtos anti-idade.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Grupo Boticário
Produto: Institucional
Título: Pacto Skin Responsável
Território: Brasil
CCO & Partner: Bruno Brux
CCO: Tiago Abreu
ECD: Sofia Calvit, Rainor Marinho
Creative Director: Mellina Fontoura, Charles Faria
Criatives: Gabriel Soeiro, José Castilho, Ana Carolina Nunes e Clécius Gonzaga
CEO: Valéria Barone
Manager Director: Alessandra Visintainer
Business Director: Andrio Foppa
Business Manager: Milena Cruz
Business Executive: Alessandra Ribeiro
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Carol Biagio
Strategy Manager: Isabella Labate, Guilherme Dionísio
CMO: Douglas Silveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Guilherme Pereira
Media Supervisor: Mayra Sales
Media Coordinador: Bianca Pirane
Media Assistant:: Carolina Rozendo
BI Supervisor: Luciana dos Anjos
Head of Operations: Claudia Nakahara
Creative Coordinator: Rosana Pelegrini
Traffic Analyst: Engel Ribeiro
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Head of Production: Monica Siqueira
Production Director: Aline Fernandes
Production Manager: Fernanda Domingues
PRODUTORAS
FILM
Production Company: Vetor Zero
Director: Nicole Fischer
Executive Creative Director: Gabriel Nobrega
Executive Production (live action): Francisco Puech, Diego Dossa, Lucas Romero
Head of Projects: Márcia Guimarães
Business Development Director: Luiz Braga
Project Manager: Rubia Elias, Monica Andrade
Junior Project Manager: Carolina Gorga
Director of Photography: Milena Seta
Still Photography: Jazzie Moyssiadis
1st AD: Akassia Gonçalves
2nd AD: Rafaella Della Rosa
3rd AD: Jade Navarro
Art Director: Giulia Barbero
Props: Bruna Ramos
Line Production: Edu Ramos
Line Production Assistant: Raquel Conde
Wardrobe: Juliana Prysthon
Location Producer: Edu Lima
Casting: Fernanda Salém
Makeup: Laura La Laina
Post Production: Vetor Zero
Post Production Supervisor: Tatiana Caparelli
Post Production Coordinator: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Post Production Producer: Thatiana Climick, Paulo Dezotti, Marília Ramos
Editor: Nathalia Kamura
Motion: Bruno Ronzani
Compositing: Diogo Girondi
Color Granding: IAN (Bleach)
Ingest/ Conform/ Output: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Content Strategy: Mat Rodrigues
AUDIO:
Sound Production Company: Cabaret
Music Production: Letícia Medeiros
Composer: André Henrique
Mixing: Gab Scatolin
Finalization: Letícia Medeiros and Rafael Laurenti
Account: Ingrid Lopes, Junior Freitas, and Barbara Russiano
Coordination: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira, and Débora Mello
CLIENTE: Renata Gomide, Marcela De Masi, Lígia Monteiro, Luiza Sinzato, Aline Verona, Marianna Pedrozo
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos