Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Relação entre pai e filho em campanha de Natal da John Lewis
A rede varejista britânica John Lewis & Partners transporta os espectadores para uma rave dos anos 1990 em sua campanha de Natal deste ano, com foco na relação entre pai e filho.
Criada pela Saatchi & Saatchi, "Where Love Lives" (assista abaixo) pretende ilustrar como a marca pode ajudar com o "presente perfeito" para expressar o que as palavras não alcançam.
O comercial, que chega à telinha britânica na noite desta terça-feira (4), tem a música como elemento central e é ambientado em uma casa de família no Natal.
O pai recolhe os papéis de embrulho espalhados pela árvore quando se depara com um presente fechado com o bilhete "Papai". O filho adolescente, que está com fones de ouvido, sai da sala timidamente.
Ao desembrulhar o pacote, o pai encontra um disco de vinil com a música "Where Love Lives", de Alison Limerick e vai direto ao toca-discos. Enquanto os primeiros acordes da canção dos anos 1990 tocam, ele fecha os olhos e é transportado de volta àquela década, para uma lembrança de si mesmo em uma boate, dançando com os amigos.
Ele avista seu filho adolescente do outro lado da multidão. Chamando-o, o filho começa a desaparecer sob as luzes piscantes. O pai chama o filho novamente, mas desta vez o filho não é um adolescente, e sim uma criança pequena, dando seus primeiros passos em direção ao pai. Outro flash, e o pai segura seu pequeno recém-nascido aconchegado em seus braços.
A cena volta para o presente, o filho adolescente desce as escadas para ver o pai desfrutando o momento. O pai o abraça e eles compartilham um momento silencioso de gratidão, ilustrando como, embora não sejam tão próximos como antes, o amor permanece intacto.
A peça termina com a frase: “If you can’t find the words, find the gift.” O músico Labrinth produziu uma versão repaginada da canção "Where Love Lives".
A direção é de Jonathan Alric, da dupla francesa The Blaze, com produção da Iconoclast. A criação é de Paddy Fraser, Brodie King, Pete Ioulianou e Ollie Agius.
“A música sempre foi o coração pulsante da campanha de Natal da John Lewis, mas este ano é o próprio presente. A campanha explora de forma comovente o poder de um presente para comunicar algo que talvez não consigamos expressar em palavras”, declara Franki Goodwin, chief creative officer da Saatchi & Saatchi.
"A campanha de Natal da John Lewis deste ano celebra a conexão, a memória e as emoções não ditas que tornam a época verdadeiramente mágica", reforça Rosie Hanley, diretora de marca da John Lewis.
O conteúdo para redes sociais, também criado pela Saatchi & Saatchi, apresenta trechos exclusivos dos bastidores da produção. O esforço também é composto por peças para mídia exterior, impressa, digital e rádio.
A gravadora independente Rough Trade terá exclusividade com um vinil de "Where Love Lives". O lado A do vinil apresenta a versão original de Limerick, enquanto o lado B traz a versão reimaginada por Labrinth, que também aparece no filme.
Todo o lucro da John Lewis com o vinil de edição limitada será destinado ao programa "Building Happier Futures" da John Lewis Partnership.
No ano passado, John Lewis e a Saatchi & Saatchi lançaram no Natal “The gifting hour” (leia e assista aqui).
Em 2023, a S&S criou sua 1ª campanha de Natal para John Lewis, na voz de Andrea Bocelli, "Traditions Grow" (leia e assista aqui), uma história que buscou capturar a essência de encontrar o presente de Natal perfeito..
Em 2022, o comercial de festas de final de ano do anunciante, "The Beginner" (leia e assista aqui), acompanhava um homem de meia-idade, enquanto lutava para dominar a habilidade do skate.
Em 2021, o esforço de Natal da John Lewis abordou a amizade entre diferentes (leia e veja aqui).
Espie também os comerciais do anunciante lançados em 2020 (aqui), 2019 (aqui) e 2018 (aqui).
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos