Enredos da Hansen(IA)se – Triunfo Sudler / SBD

23.01.24

Neste Janeiro Roxo, mês de combate à hanseníase, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apresenta a campanha "Enredos da Hansen(IA)se", criada pela Triunfo Sudler Brasil, especializada em Health & Wellness.

A iniciativa une inteligência artificial e o funk com o objetivo de ajudar a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento indicado por um dermatologista.

O esforço conta com uma música gravada por MC LeH, da produtora GR6 Explode e teve sua letra construída por IA a partir de histórias de cura de pacientes e superação da doença, retiradas da internet.

O objetivo da criação da canção, que conta com a participação de MC Stamm, é conscientizar a população jovem das classes C,D e E sobre a doença e seu tratamento.

A música e o clipe (assista abaixo) estão disponíveis neste site,, que reúne informações sobre a hanseníase e seu tratamento. A comunicação conta com peças para mídia digital, rádio e redes sociais, com publicações nos perfis dos artistas, da gravadora e da SBD, além de nas plataformas musicais Spotify e Deezer.

Ficha Técnica:

Campanha “ENREDOS DA HANSENÍASE”

Agência: Triunfo Sudler
Planejamento: Janaína Rosas
Direção de criação: Fred Dias
Inovação: Samuel Valadão
Direção de arte: Kevin Vidal
Redação: Fred Dias
Atendimento: Rachel Vassoler
Produção: Estela Milan e Rafael Araújo
Mídia: Jéssica Araújo e Ana Beltrão

Cliente: Sociedade Brasileira de Dermatologia