arrow_backVoltar

Ensino que faz diferença – LVL / Ânima

27.01.22

A Ânima, ecossistema de ensino com marcas como HSM, Le Cordon Bleu e Instituto Ânima, está com nova campanha, assinada pela agência LVL. A proposta é revolucionar o mercado de educação, apostando em uma nova linguagem sob o mote “Temos tudo o que todos oferecem, mas temos também tudo o que ninguém pode oferecer”.

Nesta primeira fase, a campanha conta com dois vídeos, em versões de 15 e 30 segundos, sendo um estrelado por Daniel Castanho, presidente do Conselho Administrativo da Ânima Educação, e outro com foco no mercado de trabalho sob o título “Hora H do emprego”.

A comunicação deverá rodar até meados de fevereiro, em TV aberta, digital, OOH e rádio e deve seguir reunindo outras personalidades que ajudam a construir a Ânima e suas instituições de ensino.

Os filmes reforçam a metodologia da Ânima Educação, focada no ensino de qualidade e que respeita a individualidade dos estudantes, como a escolha de um currículo que corresponda aos anseios do alunos, a experiência multidisciplinar e o aprendizado dentro de grandes empresas. Para destacar o DNA inovador do ecossistema Ânima, foi preciso deixar de lado o clichê de jovens em frente ao computador ou com mochilas e cadernos – comuns em campanhas do setor.

“Essa comunicação é diferente. Começa pelo fato de não usarmos jovens modelos como garotos-propaganda. Isso porque não se trata apenas de apresentar a instituição, mas de introduzir um conceito de educação tão inovador que o próprio educador e empresário – o Daniel Castanho – que é também um dos fundadores da Ânima Educação – resolveu encarar o desafio de encabeçar esta campanha”, explica Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação.

Já a proposta do segundo filme foi trazer o mercado de trabalho para dentro da universidade. “Queremos que os alunos tenham essa visão do ambiente do trabalho que eles irão encontrar e que possam vivenciar o dia a dia da sua profissão logo no primeiro semestre”, conta Henrik. Ele pode ser visto aqui.

A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas: são mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integram o ecossistema Ânima: HSM, HSM University, Ebradi (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village (hub de inovação e educação) e Instituto Ânima.

Anunciante: Ânima

Ensino que faz diferença – LVL / Ânima

/