Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: —-
Existente desde 1876, a Águas Prata relança sua linha Prata Premium Mixers com nova identidade visual, idealizada pela Oz Estratégia+Design com o objetivo de atingir um diferente setor de mercado, o de coquetelaria profissional, e distanciar-se da categoria dos refrigerantes.
Esta é a primeira vez que uma marca nacional de água tônica adota para essa categoria garrafas de 200 ml, com medida ideal para o preparo de drinques.
O projeto da embalagem foi pensado para facilitar o manuseio dos bartenders, se adequando à milimetragem correta para o preparo de drinks e evitando o desperdício. Outra diferença da nova embalagem é a adesão ao vidro: as novas garrafas foram desenvolvidas e fabricadas pela Owens Illinois a partir do desenho do frasco proprietário, projetado pela Oz junto com a DI-Desenho Industrial.
A nova identidade também foi aplicada nas latas, agora em novo formato de 269 ml, com acabamento fosco.
"O grande desafio do projeto foi utilizar o design como instrumento de mudança de posicionamento do produto, da categoria de refrigerantes para o universo da mixologia", comenta Giovanni Vannucchi, sócio da Oz.
A linha Prata Premium Mixers é composta pelos produtos Citrus, Club Soda, Tônica e Tônica Zero.
Ficha Técnica:
Projeto: Prata Premium Mixers
Cliente: Água Prata
Agência: Oz Estratégia+Design
Diretor de Criação: Giovanni Vannucchi
Gestora de Projeto: Gabriela Franco
Designer Sênior: Alexandre Mazini
Designer de Produto: Jacob Breuer
Assistente: Roberta Amorim
Arte Finalistas: Marcelo Garcia e Allessandra Dias
Fornecedor: O-I Brasil
Cliente: Verônica Sasaki, Rubem Cecchini, Andrea Maldonado Wollenweber e Luciano Rizzetto
Agência: —-