arrow_backVoltar

Um convite de Piquiá de Baixo – Babel Paris

05.11.20

A FIDH (Federação Internacional de Direitos Humanos) e o grupo brasileiro de direitos humanos e da natureza Justiça Nos Trilhos apresentam campanha, criada pela Babel de Paris, com o objetivo de alertar as pessoas que consomem produtos de empresas mineradoras e siderúrgicas que poluem o meio ambiente e impactam a saúde da comunidade de Piquiá de Baixo, na Amazônia brasileira.

Lançada para marcar os 30 anos do Grupo Ferroeste, no município de Açailândia, a comunicação encoraja as pessoas a apoiar a luta pelos direitos desta comunidade.

Confira ao filme "Um convite para Piquiá de Baixo", que ironicamente convida os responsáveis diretos pelas violações a viverem as consequências de suas ações, degustando, por exemplo "água e peixe contaminados", além de "frutas cobertas com pó de ferro".

"Em todo o mundo consumimos inconscientemente aço contaminado por violações atrozes por empresas irresponsáveis", lamenta Maria Isabel Cubides, pesquisadora do escritório de globalização de direitos humanos da FIDH. "Ao compartilhar este convite a Piquiá, esperamos que o público apoie a comunidade em sua luta, exigindo que as empresas finalmente assumam a responsabilidade e reparem plenamente os danos que causaram."

O filme também encoraja as pessoas a assinarem a petição, aqui.

Anunciante: FIDH e Justiça Nos Trilhos

Um convite de Piquiá de Baixo – Babel Paris

/