arrow_backVoltar

Galeria Solidária

Loja de fotos virtual para garantir tratamento de Lilo Clareto

25.03.21

O fotógrafo Lilo Clareto, conhecido como poeta das imagens, está internado em estado grave no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, vítima da Covid-19.

Uma rede de amigos se uniu com o objetivo de garantir a ele tratamento em São Paulo, já que ele vive em Altamira, no Pará, desde 2017. Entre as ações, foi lançada uma loja virtual (aqui) para a venda de fotos de Lilo.

O fotógrafo escolheu viver perto da floresta para melhor cobrir as violações cometidas contra ela e contra os povos originários. Clareto possivelmente se contaminou ao documentar a crise humanitária na Volta Grande do Xingu, na Amazônia.

Lilo estava internado na UTI do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, mas com a necessidade de uma UTI com mais recursos, foi transferido para São Paulo.

Esse movimento foi possível porque pessoas, de todo o Brasil, uniram-se para arrecadar doações e criaram a "Rede de Amigos do Lilão".

Para continuar o tratamento do fotógrafo, a rede lança a campanha "20x20 Galeria Solidária". Cada imagem pode ser adquirida pelo valor de R$ 220 (com todas as despesas inclusas). Elas podem ser visualizadas e escolhidas no Instagram @galeriasolidariadefotografia ou direto na loja virtual (aqui). Todos os recursos arrecadados serão usados para cuidar do Lilo e de sua família.

O interessado receberá uma cópia em jato de tinta, papel 100% algodão Hahnemühle Photo Rag, 308g, no tamanho 20x20cm, carimbada em alto relevo com a marca d'água da 20x20 Galeria Solidária de Fotografia.

"Com certeza, quem adquirir essas fotos, se tornará proprietário de uma bela obra de valor artístico, histórico e cultural", comenta a publicitária e jornalista Inês Costa, irmã de Lilo Clareto.

Galeria Solidária

/