40 anos do Clube

Zaragoza tira da gaveta foto da 1ª diretoria

04.05.15

No ano em que o Clube de Criação faz 40 anos, José Zaragoza, o Z da DPZ, decidiu tirar da gaveta uma foto histórica da primeira diretoria da entidade (veja abaixo).

O Clube foi fundado em 1975.

Foi para mim um momento histórico, que teve muito a ver com a evolução da propaganda no Brasil”, conta Zara. Segundo ele, havia na época muita nacionalização de campanhas internacionais e o surgimento do Clube foi uma forma de "dar um basta", de mostrar que o Brasil tinha bons profissionais e uma cultura própria, além da necessidade de criar sua própria propaganda.

Surgia assim o jeito nacional de fazer publicidade, de forma irreverente e ousada e que nos deu tantos prêmios e reconhecimento”, completa Zaragoza, que foi o primeiro presidente do Clube.

Leia anteriores sobre os 40 anos do Clube de Criação aqui e aqui.

40 anos do Clube