arrow_backVoltar

50 anos de Led Zeppelin

Vans homenageia banda com coleção limitada

22.02.19

Os fãs da banda Led Zeppelin celebram 50 anos do lançamento do álbum de estreia, que tem o mesmo nome do grupo, em janeiro de 1969. A marca Vans também decidiu comemorar o surgimento dessa lenda do rock e, para isso, fechou parceria com a banda, criando uma coleção limitada que chegou nesta sexta-feira, 22, às lojas online, inclusive no Brasil.

A Vans, que foi fundada em 1966 na Califórnia, tem em sua história vínculos com a contracultura. O Led Zeppelin surgiu na Inglaterra e misturou blues e rock em composições de som mais pesado. O álbum que lançou a banda não foi um sucesso de imediato, mas depois conquistou público e crítica nos anos 70, tornando-se um dos mais importantes da discografia mundial (na lista 500 Greatest Albums of All Time da Rolling Stone o disco ocupa o 29º lugar).

A coleção conta com dois calçados (um modelo para skate), uma camiseta e um boné. A embalagem dos tênis é customizada. No Brasil, o modelo Sk8-Hi Led Zeppelin custa R$ 499 no e-commerce da Vans, enquanto o Era Led Zeppelin sai por R$ 399. A camiseta e o boné ainda não têm preços discriminados no site.

Playlist generator

A banda lançou uma aplicação para os fãs que quiserem montar playlists a partir do catálogo e criar artes personalizadas com logos que podem ser compartilhadas pelas redes sociais. O Led Zeppelin Playlist Generator, que tem sua base no Spotify, está disponível no site do grupo (acesse aqui).

 

50 anos de Led Zeppelin

Vans homenageia banda com coleção limitada

/