arrow_backVoltar

50 milhões de assinantes

YouTube supera marca com Music e Premium

02.09.21

O YouTube anunciou nesta quinta-feira, 02, que ultrapassou 50 milhões de assinantes no Music e no Premium, incluindo usuários em teste gratuito. A expansão dessa base e dos anúncios está impulsionando a meta da empresa de se tornar o maior gerador de receita da indústria musical. Em junho, a empresa divulgou já ter pago ao setor US$ 4 bilhões nos últimos 12 meses.

As assinaturas começaram a ser oferecidas há quase seis anos. Lyor Cohen, diretor global de Música no YouTube, celebrou o marco de 50 milhões, destacando o catálogo diversificado de artistas, culturas e músicas e as ferramentas que facilitam a busca dos fãs por conteúdos específicos.

Cohen exemplificou as possibilidades oferecidas pela plataforma com o lançamento do vídeo da canção “Industry Baby” de Lil Nas X com Jack Harlow (veja abaixo). “Fãs do mundo todo puderam assistir à estreia do vídeo. Mas a experiência e interação não parou por aí. Eles aprenderam a letra, ouviram os artistas explicarem o significado por trás de tudo, criaram Shorts do YouTube com a música, ouviram as faixas mais antigas do rapper e souberam mais sobre a história de Lil Nas X contada por ele mesmo”, disse, referindo-se às ações realizadas logo após o lançamento do clipe.

Ele acrescentou que o YouTube está investindo em recursos e benefícios exclusivos para os assinantes. O cantor Tim McGraw realizou um after party exclusivo para usuários do Premium após colocar na plataforma seu novo clipe.

50 milhões de assinantes

/