arrow_backVoltar

A Noiva de Frankenstein

Ford oferece experiência de realidade virtual dentro do Explorer

11.10.19

A Ford, a startup alemã de tecnologia Holoride e a Universal Pictures apresentam uma ação de realidade virtual que procura retratar como será a experiência de entretenimento dos carros, no futuro (assista abaixo).

A partir da próxima segunda-feira (14), o público que embarcar no novo Ford Explorer 2020, em área especial do Universal Studios, em Los Angeles (EUA), poderá vivenciar a história do longa "A Noiva de Frankenstein", usando óculos de realidade virtual .

A experiência imersiva será complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro. Para que isso seja possível, a Holoride conecta a realidade estendida (XR) a dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

"Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo", comenta Brett Wheatley, vice-presidente de marketing e crescimento da mobilidade da Ford.

"A parceria com a Holoride e a Ford mostra o compromisso da NBCUniversal de criar experiências imersivas únicas para o público, trabalhando com as empresas de tecnologia e marcas inovadoras", afirma Greg Reed, vice-presidente de parcerias de tecnologia da Universal Pictures.

A experiência gratuita de realidade virtual acontecerá entre os dias 14 de outubro a 9 de novembro. Outras informações, aqui.

A Noiva de Frankenstein

/