arrow_backVoltar

Pizza com ketchup?

Facebook e Mutato convidam criativos a celebrar diferenças

11.10.19

Com o intuito de buscar retratar o que acontece quando pessoas se reúnem em processo criativo para reimaginar e reaprender as coisas, o Facebook apresenta a segunda fase do projeto "Perfect Strangers", que tem a proposta de unir criativos de diferentes áreas para juntos desenvolverem algo novo (leia aqui).

A segunda edição da campanha foi cocriada e coproduzida pela Mutato Buenos Aires, pela produtora Mamá Húngara e pelo time do Creative Shop do Facebook.

A nova etapa questionou se é possível usar a criatividade para superar gostos diferentes. Para tanto, criadores e criativos foram convidados para unir fãs e haters de pizza com ketchup (no Brasil), de pizza com anchovas (na Argentina) e de pizza com abacaxi (no México).

No Brasil, participaram os criativos Gustavo Machado e Daniel Kalil, além da fotógrafa Camila Cornelsen e da creative strategist do Facebook Jackeline Salomão.

"Às vezes, uma coisa tão simples e corriqueira como o sabor de uma pizza pode fazer as pessoas pensarem em temas muito mais profundos, como tolerância e respeito", comenta Ignacio Jardón, diretor criativo da Mutato Buenos Aires. "Além disso, esse projeto nos permitiu trabalhar com criadores de quem somos fãs."

"Perfect Strangers" pretende promover o uso criativo de Stories e vídeos verticais no Facebook, Messenger e Instagram, e faz parte da plataforma Curated by Facebook, iniciativa que busca "trazer pessoas, histórias, marcas e ideias que estão transformando a cultura digital, com foco na intersecção entre criatividade, comunidade e tecnologia", segundo explica Theo Rocha, diretor do Creative Shop na América Latina.

O conteúdo resultante – incluindo o trabalho dos criadores e entrevistas em vídeo – está disponível no perfil @curatedbyfb (aqui). A campanha está sendo exibida no Facebook e Instagram da América Latina.

 

Pizza com ketchup?

/