arrow_backVoltar

A Personal Appeal

Campanha destaca esforço coletivo necessário para combater demência

09.09.25

A Alzheimer’s Society apresenta nova plataforma de marca, “It will take a society to beat dementia”, criada pela New Commercial Arts,

O filme para TV, cinema e mídia digital (assista abaixo) começa com uma mulher chamada Rachel sentada em seu sofá prestes a gravar um vídeo. Ela se dirige à câmera e diz: “Sorry to interrupt your day, but I was recently diagnosed with dementia. To put it bluntly, I'm going to need your help. A lot of it.

Rachel conta sua história, com o marido e a filha a encorajando por trás das câmeras, e compartilha seus medos. Diz que terá que largar o emprego, precisará de ajuda para se vestir e não conseguirá usar garfo e faca sozinha. Enquanto ela explica todas as coisas com as quais precisará de ajuda, pesquisadores, arrecadadores de fundos, equipe de apoio, amigos, familiares e o público em geral vão até a sala de estar e a apoiam em solidariedade.

No final, uma narração acrescenta: “It will take a society to beat dementia. Alzheimer’s Society.

A história de Rachel foi inspirada em experiências reais, com base em relatos compartilhados pelos serviços de apoio da Alzheimer's Society, na expertise da organização e em insights de uma pesquisa com mais de 3 mil pessoas sobre os desafios e barreiras enfrentados por aqueles que vivem com demência e são afetados por ela.

A direção é de Eugen Merher, da Academy Films.

A história é a primeira de uma série de apelos pessoais, cada um explorando a experiência da demência pela perspectiva de diferentes indivíduos na família.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa e rádio.

Ficha Técnica:

Campaign: A Personal Appeal

Brand: Alzheimer’s Society

Agency: New Commercial Arts

Alzheimer’s Society

Chief Marketing Officer: Alex Hyde-Smith

Associate Director of Brand, Insight and Marketing : Tom Brown

Head of Brand & Marketing: Nick Wright

Senior Marketing Manager: Hannah Myerson

Senior Marketing Executive: Laura Parsons

Marketing Manager: Ellie Jerman

Agency: New Commercial Arts

CEO: Hannah White

Founder, Strategy: David Golding

Founder, CCO: Ian Heartfield

ECDs: Steve Hall & Dan Segar

Client Managing Director: Lauren Nuttal

Account Director: Toby Moynan

Head of Integrated Production: Georgia Dickinson

Production Company: Academy Films

Director: Eugen Merher

DOP: Olan Collardy

Producer: Amara Rossell

EP: Darapen Vongsa - Nsa

Editing Company: TenThree

Editor: Quinn Williams / Iain Whitewright

Post-Production: ELMNTL

Grade: Jason Wallis @ ETC

Producer: Alastair Patrick

Audio Post-Production: King Lear

Sound Engineer: Ned Sisson / Ed Downham / Dugal Macdiarmid

Music Supervision: Finger Music

Media Agency: Medialab

Integration Director: Nick Parker

Client Managing Director: Charles Batchelor

Head of Planning: Jess Talbot

Business Director: George Gwilliam

Senior Account Director: Maddy Buchanan

Account Manager: Rory Bennett

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

A Personal Appeal

/