Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha destaca esforço coletivo necessário para combater demência
A Alzheimer’s Society apresenta nova plataforma de marca, “It will take a society to beat dementia”, criada pela New Commercial Arts,
O filme para TV, cinema e mídia digital (assista abaixo) começa com uma mulher chamada Rachel sentada em seu sofá prestes a gravar um vídeo. Ela se dirige à câmera e diz: “Sorry to interrupt your day, but I was recently diagnosed with dementia. To put it bluntly, I'm going to need your help. A lot of it.”
Rachel conta sua história, com o marido e a filha a encorajando por trás das câmeras, e compartilha seus medos. Diz que terá que largar o emprego, precisará de ajuda para se vestir e não conseguirá usar garfo e faca sozinha. Enquanto ela explica todas as coisas com as quais precisará de ajuda, pesquisadores, arrecadadores de fundos, equipe de apoio, amigos, familiares e o público em geral vão até a sala de estar e a apoiam em solidariedade.
No final, uma narração acrescenta: “It will take a society to beat dementia. Alzheimer’s Society.”
A história de Rachel foi inspirada em experiências reais, com base em relatos compartilhados pelos serviços de apoio da Alzheimer's Society, na expertise da organização e em insights de uma pesquisa com mais de 3 mil pessoas sobre os desafios e barreiras enfrentados por aqueles que vivem com demência e são afetados por ela.
A direção é de Eugen Merher, da Academy Films.
A história é a primeira de uma série de apelos pessoais, cada um explorando a experiência da demência pela perspectiva de diferentes indivíduos na família.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa e rádio.
Ficha Técnica:
Campaign: A Personal Appeal
Brand: Alzheimer’s Society
Agency: New Commercial Arts
Alzheimer’s Society
Chief Marketing Officer: Alex Hyde-Smith
Associate Director of Brand, Insight and Marketing : Tom Brown
Head of Brand & Marketing: Nick Wright
Senior Marketing Manager: Hannah Myerson
Senior Marketing Executive: Laura Parsons
Marketing Manager: Ellie Jerman
Agency: New Commercial Arts
CEO: Hannah White
Founder, Strategy: David Golding
Founder, CCO: Ian Heartfield
ECDs: Steve Hall & Dan Segar
Client Managing Director: Lauren Nuttal
Account Director: Toby Moynan
Head of Integrated Production: Georgia Dickinson
Production Company: Academy Films
Director: Eugen Merher
DOP: Olan Collardy
Producer: Amara Rossell
EP: Darapen Vongsa - Nsa
Editing Company: TenThree
Editor: Quinn Williams / Iain Whitewright
Post-Production: ELMNTL
Grade: Jason Wallis @ ETC
Producer: Alastair Patrick
Audio Post-Production: King Lear
Sound Engineer: Ned Sisson / Ed Downham / Dugal Macdiarmid
Music Supervision: Finger Music
Media Agency: Medialab
Integration Director: Nick Parker
Client Managing Director: Charles Batchelor
Head of Planning: Jess Talbot
Business Director: George Gwilliam
Senior Account Director: Maddy Buchanan
Account Manager: Rory Bennett
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos