arrow_backVoltar

A Regra do Jogo

DC da Ogilvy colabora com nova novela da Globo

24.08.15

Michel Neuhaus, diretor de criação da Ogilvy Brasil, foi convidado por Amora Mautner, diretora da nova novela das 21h da Rede Globo, “A Regra do Jogo”, a criar logotipos e embalagens de produtos fictícios desenvolvidos para a trama, para que pareçam reais.

O profissional, que está na Ogilvy desde 2013 e em 2015 foi promovido a DC, não precisou desligar-se de suas funções na agência para tocar o trabalho paralelo, que começou em maio.

A Amora repetiu tantas vezes a palavra realismo quando me conheceu que foi o que fiz. Trabalhei os logotipos e suas embalagens como se fossem de grandes companhias alimentícias. Foram criadas embalagens para cerveja, vinho, vodca, refrigerante, enlatados, congelados e laticínios, entre outros”, conta Neuhaus.

Segundo o criativo, para um dos produtos, a cerveja Redentor, foi desenvolvido até um conceito, como se o produto fosse vendido no mercado. A "cerveja do abraço" estará presente quase que diariamente na novela.

Para personagens como o funkeiro Mc Merlô (interpretado pelo ator Juliano Cazarré) foi criado logotipo que o acompanhará durante a trama, em pôsteres, no palco e em seu CD.

Nas fachadas, contei com a equipe de cenografia para juntos fazermos uma cidade com bastante realismo. Abusamos do neon, luzes e cores, em especial na Caverna da Macaca, boate da personagem Adis Abeba (Suzana Viera). Outro personagem para quem criamos logotipos foi Romero Rômulo (Alexandre Nero) - o político teve o logo de seu partido e material de campanha criados especialmente”, detalha.

A nova novela das 21h da Globo chega à telinha na próxima segunda-feira (31).

 

A Regra do Jogo

/