arrow_backVoltar

AfricaBeat

Africa lança sistema de Business Intelligence interno

27.11.17

Africa apresenta o AfricaBeat, área de Business Intelligence interno, que se propõe a conectar todas as informações da agência.

A plataforma organiza, em um único lugar, todas as informações – fluxo dos trabalhos, horas dedicadas, custo, receita, movimentação de pessoas, entre outras, auxiliando na revisão de contratos com clientes, na definição de estrutura e distribuição das equipes, na formalização de processos para compliance, entre outros processos.

Alexandre Mantovani, ex-sócio da Falconi, empresa de consultoria de gestão, e diretor de estratégia e gestão do Grupo ABC, chega à Africa para implementar o modelo e liderar a nova área. O executivo assume o cargo de diretor de operações da agência.

Esse ano, a Africa lançou o Pulse Data Moment (leia aqui), área que tem a proposta de transformar dados em oportunidades, em favor do negócio de seus clientes. "Enquanto o Pulse é o BI externo, o AfricaBeat é o BI interno. O processo de digitalização não pode ser só da porta para fora. Ele deve ser, principalmente, interno. Começar de dentro. Senão não faz sentido", pondera Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa.

"Poucas empresas conseguem ligar bem a operação com decisões estratégicas. Esse é o grande objetivo aqui, e acredito que seja o grande diferencial. A primeira etapa do AfricaBeat foi conectar a empresa digitalmente, criar a central de inteligência de operação e começar a coletar os dados. Em seguida, já começamos a utilizar tais informações para auxiliar os líderes na gestão dos contratos e estruturação das equipes. O próximo passo é entrar mais na operação e ajudar as equipes a experimentarem modelos de trabalho cada vez mais eficientes e fluidos dentro da agência e entre agência e clientes", detalha Mantovani.

AfricaBeat

/