arrow_backVoltar

age.

Isobar comenta aquisição

12.05.08

Em relação à compra da age. pelo Grupo inglês Aegis (leia aqui), ou, mais especificamente, pela Isobar, rede de serviços digitais que pertence ao Aegis, vale destacar que o negócio faz parte de processo de expansão e consolidação da Isobar na América Latina, iniciado em 2007, com a incorporação da AgênciaClick.


O grupo passa a operar com as duas marcas no nosso continente, de maneira completamente independente uma da outra.  

A chegada do Isobar ao Brasil contribuiu para quadriplicar a receita do Aegis proveniente da América Latina, em 2007, e aumentar o número de clientes internacionais em mercados chaves. 

Outras aquisições a serem realizadas pela Isobar na América Latina fazem parte dos planos de consolidação do grupo no continente. O presidente da Isobar na região, Pedro Cabral, afirma que há interesse e já existem negociações para a compra de empresa especializada em search marketing, no Brasil, além de aproximações na Argentina e no México.


Ao comentar a aquisição, o CEO da Isobar, Nigel Morris, disse: “O mercado brasileiro representa quase 40% de todo o mercado de propaganda latino-americano e tem crescido em média 18% ao ano, se considerarmos o período de 2002 a 2007. Com essa aquisição, continuamos nossa expansão na região. Esse é um mercado estrategicamente importante para nossa companhia e continuaremos comprometidos com um crescimento cada vez maior”.


 Divulgado em março, o balanço global do Aegis aponta receita de US$ 2,2 bilhões, em 2007, o que representa alta de 14,2% em relação ao ano anterior. Sem contar as aquisições (incluindo aí a AgênciaClick), o índice teria sido de 9,8%.

Em 2007, o Grupo Aegis efetivou 17 aquisições de empresas no mundo. Desde 2003, a Isobar vem comprando diversas agências digitais do mundo, entre elas a sueca Farfar, as inglesas Glue e Marvellous e as norte-americanas Molecular e I-Prospect.


 


 

age.

/