arrow_backVoltar

Agencias Independientes (AI)

Seis líderes argentinos lançam grupo

11.07.19

Seis líderes do mercado publicitário em Buenos Aires anunciam o lançamento do grupo Agências Independentes (AI), definido por eles como "um espaço autônomo para transformar a comunicação das marcas na Argentina e no mundo".

Anita Ríos, cofundadora da Anita & Vega; Gastón Bigio, cofundador da GUT; Gonzalo Vecino, cofundador da Niña; Mariano Serkin, fundador da Isla; Pablo Gil, fundador da Coupé; e Papon Ricciarelli, fundador da Don, convidam outras empresas independentes de comunicação a se unirem a esse novo espaço colaborativo, para trabalharem em conjunto de modo a gerar soluções que "melhorem e capacitem a indústria de ideias, fortalecendo a identidade e a representatividade" desses players.

O grupo, que conta com uma bandeira, uma reinterpretação do símbolo argentino, afirma ter a missão de "recuperar a essência da indústria, em que a estratégia e a ideia são os eixos para criar valor e diferenciação."

"Agências independentes existem desde que a publicidade existe. No entanto, desde a década de 1980, quando os conglomerados multinacionais assumiram essa indústria, elas nunca foram tão relevantes. Hoje, as agências de capital nacional representam mais de 70% do mercado argentino. A virada de talentos em direção ao empreendedorismo e a possibilidade de oferecer um serviço mais personalizado são as chaves para esse boom mundial que hoje impacta o setor de comunicação", posiciona-se o AI, em comunicado.

"As marcas precisam ser exponenciais e para isso temos a missão de retornar à origem, recuperar nossa essência na indústria, em que estratégia e ideia são os eixos para criar valor e diferenciação. Porque nesta era da economia digital em que tudo tende a ser commodity, todos nós temos um desafio igualmente grande e atraente para nos tornarmos relevantes", diz o texto.

O grupo afirma ainda que pretende "definir uma agenda comum de ação, colocando os interesses coletivos acima dos indivíduos."

Comissão fundadora:

Anita Rios, Anita&Vega

Gastón Bigio, Gut

Gonzalo Vecino, Niña

Mariano Serkin, Isla

Pablo Gil, Coupé

Papón Ricciarelli, Don

Agencias Independientes (AI)

Seis líderes argentinos lançam grupo

/