arrow_backVoltar

Agency Report 2022

Receita das agências nos EUA cresce 13,5% em 2021

25.04.22

A receita das agências de propaganda nos EUA em todas as disciplinas aumentou 13,5% em 2021, o maior crescimento detectado pelo relatório anual Agency Report, do AdAge, desde 2000.

A recuperação do ano passado segue uma queda de 6,8% em 2020 devido as consequências da Covid-19.

A receita total das mais de 300 agências nos EUA que constam no Agency Report chegou a US$ 56,9 bilhões em 2021. Entre essas agências, 85% registraram aumento de receita no ano passado.

As principais consultorias — Accenture Interactive, PwC Digital Services, Deloitte Digital, IBM iX — ajudaram no resultado A receita da Accenture Interactive aumentou 27% nos EUA e 17,4% em todo o mundo.

Se excluídas as quatro grandes consultorias, a receita de agências nos EUA em todas as disciplinas aumentou 11,8%.

O crescimento orgânico para as holdings de agências se recuperou em 2021 após uma queda acentuada em 2020. O crescimento orgânico para cinco grandes grupos - WPP, Omnicom Group, Publicis Groupe, Interpublic Group of Cos., Dentsu Group - saltou em 2021 uma média de 9,6 % nos EUA e 11,5% em todo o mundo.

A recuperação em 2021 significa que todas as holdings, exceto a Omnicom, recuperaram-se totalmente de um declínio mundial nos negócios de 2020, apresentando crescimentos acima dos níveis pré-pandemia.

Leia a matéria do AdAge na íntegra e espie os rankings de agências nos EUA, aqui.

 

Agency Report 2022

/