arrow_backVoltar

Alfabeto de cores

McCann em projeto focado nos daltônicos

10.06.16

Existem 350 milhões de pessoas daltônicas em todo o mundo, segundo a McCann Madri. Por conta disso, a agência informa que tem trabalhado com a ColorADD com o objetivo de universalizar um 'alfabeto das cores', código simples que qualquer daltônico poderá utilizar para identificar as cores, independentemente da sua língua.

Trata-se de um código de cores, semelhante a um alfabeto ou ao braille para os cegos. As cores primárias são identificadas por um símbolo e as cores secundárias resultam da junção de vários símbolos.

O alfabeto pode ser utilizado em todos os objetos de uso diário, por meio de um aplicativo para celular que identifica as cores e as traduz para o respectivo símbolo.

A ideia já foi até premiada pela ONU, mas agora a McCann e a ColorADD querem generalizar o uso do alfabeto das cores por todo o mundo.

Para promovê-lo, a agência criou uma campanha dirigida às marcas (confira o vídeo, abaixo).

Ficha Técnica:

Anunciante: ColorAdd

Agência: McCann Madrid

Diretora Geral de Criação: Mónica Moro

Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín

Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares

Produtor agência: Mercedes García Parreño

Produtora Filme: ANTIESTATICO

Dir. de Produção: Matias Dumont

Produtor: Isabel Villanueva

Diretor:David Miñarro

Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)

Alfabeto de cores

/