arrow_backVoltar

Dia da Amazônia – sábado, 05/09

Greenpeace soa alarme em prol dos índios. Haverá shows, ao vivo

31.08.20

Para alertar as pessoas sobre o aumento no número de queimadas na Amazônia em 2020, o Greenpeace apresenta o evento online Amazon Alarm.

A iniciativa, realizada em parceria com as produtoras independentes Flow (Brasil) e Flake (Noruega), promoverá shows ao vivo e acontecerá no sábado, 5 de setembro, Dia da Amazônia. A proposta é arrecadar fundos em prol de comunidades indígenas.

Com transmissão por aqui, os shows terão início às 15h (horário de Brasília). A ação conta com apoio do projeto inglês Sofar Sounds e do serviço de assinatura de experiências musicais Artsy Club.

No line up estão artistas como Aurora (Noruega), Donavan Frankenreiter (EUA), Boy Pablo (Noruega), Nina Oliveira (Brasil) e Agnes Nunes (Brasil).

"A destruição da Amazônia segue a um ritmo alarmante. E os povos que dependem da floresta estão em situação crítica, seja pela violência dos invasores, pela pandemia da Covid-19 ou pela fumaça das queimadas. Essa parceria entre o Greenpeace e as produtoras Flow e Flake é uma forma de sensibilizar as pessoas e apoiar as comunidades da Amazônia", defende Rodrigo Gerhardt, coordenador de comunicação institucional do Greenpeace Brasil.

Tudo que for arrecadado será transferido para a COIAB (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira), que está mobilizando esforços, materiais e recursos para ajudar os indígenas a sobreviver.

Segundo dados do Deter (Inpe), de agosto de 2019 a julho de 2020 houve um aumento de 34% nos alertas de desmatamento na Amazônia, o que equivale a 990 árvores perdidas por minuto.

Serviço:

Data: sábado, 05 de setembro de 2020
Hora: 15h (horário de Brasília)
Duração: 2h30
Transmissão e line up completo, aqui

Dia da Amazônia – sábado, 05/09

/