arrow_backVoltar

Aquisição

Publicis Groupe compra agência full service

20.08.19

O Publicis Groupe anuncia a aquisição da agência de marketing full service independente Rauxa, que reportou cerca de US$ 70 milhões em receita líquida em 2018. O valor da transação não foi revelado.

A agência passará a integrar a Publicis Media, para atuar junto com as outras propriedades digitais da holding, incluindo Moxie e Digitas.

Fundada por Jill Gwaltney em 1999, a Rauxa é a "maior rede liderada por mulheres do setor", segundo informa a Publicis, que descreveu Rauxa como "enraizada em dados" com ofertas de mídia, criatividade, tecnologia, CRM, estratégia e comunicações.

A rede abriga mais de 300 funcionários em Nova York, Los Angeles, São Francisco, Seattle e Dallas.

Gwaltney continuará a liderar a agência, ao lado da presidente e CEO Gina Smith. As executivas se reportarão a David Penski, CEO global da Publicis Media Exchange (PMX), e a Tim Jones, CEO regional das Américas para Publicis Media.

Entre os clientes da Rauxa estão Verizon, Samsung, Alaska Airlines e Vans.

A aquisição acontece um mês depois que a Publicis fechou acordo de US$ 4,4 bilhões para comprar a gigante de marketing de dados Epsilon, leia aqui.

Com AdAge.

Aquisição

/