arrow_backVoltar

Aquisição

Grupo WPP compra empresas brasileiras de RP

10.09.15

O Grupo WPP anuncia a aquisição da ConceptPR e da Ideal, empresas brasileiras de relações públicas e conteúdo digital.

Elas tornam-se parte da holding Grupo Ideal, operando sob as marcas Ideal H+K Strategies, fruto da união entre Agência Ideal e Hill+Knowlton Strategies Brasil, e Ogilvy Public Relations, que incorpora a ConceptPR.

Os fundadores da Ideal e da ConceptPR, Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, permanecem como sócios do Grupo Ideal. Eles ficarão à frente do negócio, atuando como gestores diretos das duas agências. Os executivos se desfazem de suas participações nos outros negócios em que eram sócios – a produtora de conteúdo The Factory e a empresa de advisoring de vídeos NetCos.

Fundada em 2007, a Ideal tem clientes como Nike, Facebook, Diageo, GE, Dell, Spotify, Instagram, Whirlpool e Rio2016, entre outros. A ConceptPR, fundada em 2012, atende empresas como Mondelez, Giraffas, Oakley, Hyatt, JBS, Unilever e Brasil Kirin.

É uma honra ter o WPP como sócio e poder administrar duas networks poderosas como Ogilvy PR e H+K Strategies”, afirma Eduardo Vieira. “A H+K foi a primeira agência de PR do mundo, tem tradição e reputação muito grandes nos EUA, e é uma das maiores redes globais em faturamento e influência. O casamento com a Ideal, cujo DNA é digital, tem tudo para ser um sucesso. Já a cultura da Ogilvy foi e é uma inspiração constante em nossos negócios. Não tenho dúvidas de que a unificação dessa marca com a Concept formará uma das agências de PR mais criativas do mercado”, diz ele.

Aquisição

/