arrow_backVoltar

Aquisição

WPP anuncia compra de agência digital brasileira

14.09.15

O Grupo WPP acaba de anunciar que adquiriu o controle acionário da agência brasileira Jüssi, empresa de comunicação digital e performance, focada na geração de negócios no ambiente online.

Com a aquisição, a Jüssi agora faz parte do Grupo Ogilvy Brasil (que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco Ogilvy, 9ine e Foster).

O nome Jüssi se mantém, bem como a atuação independente da empresa – não haverá fusão com nenhuma outra agência do Grupo. Os três sócios da Jüssi – o brasileiro Henrique Russowsky, o francês Xavier Penat e o mexicano Marcos Del Valle - permanecem na liderança do negócio.

Esta é mais uma aquisição que mostra a credibilidade do Grupo Ogilvy Brasil e a confiança do WPP em nosso mercado.”, defende Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

O objetivo desse negócio é continuar o nosso plano e não rever o seu rumo. O que muda agora, e nos motiva muito, é o fato de ganharmos mais musculatura para ampliar o nosso portfólio e a nossa entrega”, afirma Russowsky, sócio e diretor de mídia da agência.

Fundada em 2010 e com sede em São Paulo, a Jüssi tem entre seus clientes Allianz Global Assistance, Amazon, Carrefour, Decathlon, FNAC, Google, Leroy Merlin e LinkedIn.

 

Aquisição

/