#AvonTáOn

Renovada, marca diz que 'está tudo diferente'

29.01.21

Com o objetivo de atualizar a percepção da marca de forma massiva e apresentar uma nova Avon, atual, diversa, contemporânea, a companhia acaba de lançar a campanha #AvonTáOn, criada pela Wunderman Thompson Brasil. Ela nasce de uma expressão que se popularizou no mundo da internet.

Esse posicionamento chega ao público por meio de uma parceria inédita para uma marca de maquiagem dentro do maior reality show do Brasil, o Big Brother Brasil. O programa começou na segunda-feira 25.

Ao longo do BBB 21, a nova faceta da Avon será apresentada com elementos que provam a evolução da marca. A presença no reality permite que seja mais conhecido o envolvimento da companhia com algumas causas importantes, como a diversidade e o estímulo ao empoderamento e empreendedorismo feminino.

Dentre os participantes da atual edição, alguns já estrelaram campanhas da marca como Karol Conka, Camilla de Lucas, Pocah e Lumena.

A Avon tá on e mais moderna do que nunca. Nos próximos meses de BBB, apresentaremos nossa variedade de produtos de qualidade e acessíveis para todos. Além disso, vamos estimular conversas relevantes para a sociedade em prol da diversidade e do estímulo ao empoderamento das mulheres”, contou Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

A expressão "tá on", além de remeter ao portfólio diverso e acessível, demonstra que a empresa está atenta a conteúdos relevantes e que geram conversas de impacto positivo. A empresa esclarece que #AvonTáOn porque luta ativamente por causas que transformam a sociedade, como equidade de gênero, combate à violência contra mulheres e meninas, representatividade LGBTQIA+ e independência financeira feminina.

Primeira ação no BBB

Na quarta-feira 27, a Avon levou para o BBB uma ação de boas-vindas em que os participantes ganharam “maletas dos sonhos” e puderam escolher os produtos que irão usar durante a estadia na casa. Os participantes terão à disposição toda a linha de maquiagem, produtos de skincare e de proteção solar.

O fato, porém, é que na data surgiu uma discussão na casa em torno de maquiagem e como certos estereótipos podem atingir trans e travestis. O assunto, que envolveu principalmente os participantes Lumena e Caio, foi tema que invadiu as redes sociais.

Independentemente da polêmica, a ação das maletas se estendeu para o digital e os seguidores da Avon no Instagram podem participar de um sorteio para ganhar o mesmo produto entregue aos brothers. As maletas também estarão disponíveis para venda no e-commerce da marca com preços promocionais.

A campanha #AvonTáOn entra no ar, deixando o gostinho de tudo que vai vir de novo na marca ainda este ano, inaugurando um novo momento. Além de contar que Avon está online, entramos no clima do BBB trazendo uma interação, por meio de todos os canais, entre o que acontece ‘dentro da casa’ e o ‘mundo aqui fora’. A campanha também apresenta a nova identidade visual da marca e uma nova atitude”, explica Roberta Harada, diretora de criação da Wunderman Thompson.

Título: #AvonTáOn
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Avon
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Beta Harada
Redator: Ariane Polvani e José Castilho
Diretor de Arte: Camila Rodrigues e Gabriela Franca
Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli
Atendimento: Mariana Franco e Marcela Morgado
Gerente de Projetos: Henrique Sitta
Head de Conexões: Stella Lopes
Mídia: Carol Bertão, Nadia Zoghbi, Junior Domingues, Fernanda Galdino, Rodrigo Saviano, Camila Camilini, Lucca de Crescenzo.
Diretora de Planejamento & Insights: Juliana Meirelles
Planejamento: Jackson Paiva, Lucas Paião
Insights: Sabrina Teixeira, Brendas Turksinas, Izabela Quirino, Lucas Duarte
Contéudo e CM: Mariana Hasselmann, Grazielle Gervasio, Vinícius Sabino e Maria Luiza Alvim