arrow_backVoltar

Contratações

ESPM; Purple Cow; Way Carbon

29.01.21

- No dia 1º de fevereiro, Fernando Cesário assume o cargo de diretor de marketing da ESPM. Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, ele foi escolhido para substituir na função Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de marketing e a presidência da ESPM.

Cesário fará a gestão nacional do marketing de produtos e institucional e do relacionamento estratégico da instituição, reportando-se ao vice-presidente acadêmico, Alexandre Gracioso, e ao diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata Neto. Formado em administração de empresas pela Universidade do Norte do Paraná, o executivo é ex-aluno da ESPM, onde cursou dois cursos de pós-graduação (ambos na área de marketing).

- Marina Rebello chega à Purple Cow como business director das contas de Gol Linhas Aéreas e Smiles. Atuando na área de atendimento desde 2005, ela já passou por agências como Lew'Lara\TBWA, NBS, DM9DDB (atual SunsetDDB), Fischer, Geometry Global e Talent Marcel. Com experiências on e offline, Marina já atendeu clientes como C&A, Pernambucanas, brMalls, Panasonic, Johnson & Johnson, Baterias Heliar, Suvinil, Nycomed, Lactalis, Pandora e Mondelez (Oreo digital).

- Empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, a WayCarbon anuncia Felipe Bittencourt, cofundador da companhia, como seu novo CEO. Engenheiro ambiental com mestrado e doutorado em mudanças climáticas (UFMG/ Oxford University), ele acumula 18 anos de experiência na área de sustentabilidade com atendimento consultivo na ONU e no Banco Mundial. Nos últimos quatro anos, a companhia teve crescimento de 600% de vendas. Para 2021, a previsão é lançar produtos tecnológicos de gestão ESG e dos riscos financeiros ligados à mudança do clima, além de expandir o time interno em 20%, chegando a 100 colaboradores. Outra meta é internacionalizar a solução de gestão ESC Climas, que até o ano passado era comercializada apenas no Brasil, apesar de já ser utilizada em 13 países por clientes com operações no exterior. A partir de 2021, a WayCarbon abre venda direta para empresas na América Latina e nos EUA.

Contratações

/