arrow_backVoltar

Belonging Begins With Us

Ad Council incentiva inclusão, em campanha

07.12.20

O Ad Council desafia o público a se lembrar de um momento em que se sentiram isolados ou discriminados socialmente, em criação da Pereira O'Dell para o mercado norte-americano.

A campanha "Belonging Begins With Us" reconhece que as pessoas mais vulneráveis ​a sofrer com a discriminação são os imigrantes e exorta os norte-americanos a criarem uma "nação mais acolhedora", mostrando alguma empatia.

Ao som de uma versão da música "Walk a Mile in My Shoes", da banda Lake Street Dive, o filme (assista abaixo) expõe os espectadores aos olhares questionadores que pessoas sub-representadas, especialmente aquelas que são não nascidas nos EUA, recebem frequentemente dos que fazem parte da "maioria".

"Apenas um sorriso pode ter um grande impacto na vida das pessoas", comenta o brasileiro PJ Pereira, fundador e creative chairman da Pereira O'Dell e membro do board do Ad Council. "Não é que vá resolver todos os problemas do mundo, mas esse simples ato pode ter um grande impacto."

A campanha foi desenvolvida em conjunto pelo Ad Council, American Immigration Council e Welcoming America, com apoio financeiro da Carnegie Corp., Chan Zuckerberg Initiative, Einhorn Collaborative, Ford Foundation e Stand Together.

Michelle Hillman, diretora de desenvolvimento de campanha do Ad Council, conta que a campanha levou dois anos para ser feita e que é baseada em extensa pesquisa que mostrou que que há mais pessoas nos EUA que estão "cansadas da divisão" do país e querem ajudar a torná-lo mais inclusivo.

O comercial direciona o público a um microsite, onde o Ad Council apresenta histórias sobre pertencimento.

Além do filme para TV e mídia digital, a comunicação é composta por peças para rádio, mídia impressa, out of home e estratégia para as redes sociais.

Belonging Begins With Us

/