arrow_backVoltar

Black and White

FT questiona interpretações ‘simplistas’ dos fatos

11.04.17

O jornal Financial Times apresenta campanha que desafia os leitores a buscarem a compreender os “tons de cinza” do mundo e pensarem para além do simples "preto e branco".

Criadas pela Essence, as peças trazem imagens monocromáticas da notícia com duas interpretações simplificadas e polarizadas da história em questão.

Os anúncios convidam os leitores a procurar uma compreensão mais profunda dos fatos, com a assinatura: "for the full perspective, turn to the FT."

A campanha está sendo executada no Reino Unido, nos EUA e na Ásia, com peças para out of home, mobile e mídias sociais.

"Numa época em que muitas publicações apresentam opiniões ao invés de relatar, a campanha ‘Black and White’ é um lembrete lúdico mas poderoso de que o FT continua a fornecer notícias e análises de alta qualidade e imparciais. Os leitores mais exigentes podem tomar suas próprias decisões", argumenta Sacha Bunatyan, diretor de marketing de B2C do FT.

Black and White

/