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Black Friday 2021

Globo lança 5 tipos de cotas, com programa inédito e consultoria

14.06.21

Com a vacinação se ampliando e com a perspectiva de ter a população imunizada até outubro, a Globo sinaliza que a Black Friday deste ano pode acontecer em cenário mais positivo em comparação ao do ano passado. A empresa apresentou nesta segunda-feira, 14, as cotas e as ofertas criadas para a data sob a perspectiva de retomada da economia. O crescimento do PIB no primeiro trimestre de 1,2% - embora pareça pouco - permitiu a especialistas projetar de 4% a 5% de aumento no final do ano.

A proposta lançada ao mercado para a Black Friday 2021 - que será no dia 26 de novembro - é multiplataforma e funciona como um hub de conteúdo. São cinco tipos de cotas disponibilizadas para todo o mês de novembro: Master, Win, Smart, Digital e Regional.

Entre as ofertas feitas para as marcas está a oportunidade de um programa inédito para o GNT que mescla entretenimento e ofertas com desafios rápidos e divertidos. A atração, um game show com o nome de “Desafio da Black”, será comandada por Dani Calabresa e Fabio Porchat e faz parte da cota Win (que tem 8 cotas nacionais disponíveis).

De acordo com a proposta, serão 16 episódios de 5 minutos, com veiculação ao longo de novembro, e dois especiais ao vivo de 30 minutos, exibidos nos dias 25 e 26. A iniciativa prevê, também, desdobramentos nos intervalos da TV Globo e conteúdos para os perfis do GNT nas redes sociais.

Na Master, as ofertas são de 4 cotas nacionais, com projeto 100% customizado e exclusivo, talentos da Globo como embaixadores da marca e presença na TV aberta, na TV por assinatura, no digital e nas redes sociais da empresa. Os exemplos que ilustram a cota são o Show Black das Blacks, que ficou com a Magalu no ano passado, e a Red Friday, criada para as Americanas.

Os planos podem ser conhecidos em detalhes no site lançado pela companhia.

Antecipar o que a Globo pode oferecer para as marcas na data tem o objetivo de auxiliar as empresas a desenvolverem soluções capazes de despertar a atenção do consumidor brasileiro, cada vez mais disputada, declarou, em comunicado, Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Acreditamos que existem milhões de oportunidades que podem ser exploradas nas estratégias de comunicação das marcas para a Black Friday 2021 e que esse leque de possibilidades ganha ainda mais corpo quando trabalhado com antecedência, aplicando inteligência de dados e usando o apoio de parceiros estratégicos”, explicou Manzar.

O projeto contém pesquisas e insights inéditos (como dados pelas plataformas Globo Pulso e Globo Gente), discussões sobre como engajar os consumidores e quais os novos caminhos para uma comunicação eficiente e assertiva, focada em conversão. O plano comercial tem bastante foco em inteligência de dados, dando destaque para a inovação.

Uma pesquisa apresentada pela Globo nesta segunda mostra que 57% dos brasileiros consideram que a situação financeira piorou em 2020 e no início de 2021,porém 51% deles têm expectativas de que o cenário melhore ainda no segundo semestre deste ano. Outro dado revelado pelo estudo – que está disponível aqui – é o fortalecimento do e-commerce, com 30% dos entrevistados declarando ter comprado mais produtos online durante a pandemia. Deles, 24% afirmaram que pretendem manter esse hábito quando tudo passar.

Um ponto para o qual a Globo chama atenção é para a necessidade de as marcas melhorarem sua comunicação no período. Dos entrevistados, 49% disseram que encontram, no ambiente digital, dados disponíveis e úteis sobre os produtos de interesse, no entanto 52% avaliaram que há excesso de informação online, dificultando a decisão. Além disso, 57% das pessoas ouvidas reclamaram que o atendimento via chat online é muito raso, não auxiliando com as informações necessárias. Por esse motivo, 59% preferem que alguém explique sobre os produtos, antes da efetivação da compra.

É justamente na comunicação e nas ferramentas disponíveis que a Globo faz suas grandes apostas para atrair anunciantes para a sua Black Friday. Para o ambiente digital, uma das alternativas é promover live commerces com influenciadores e talentos da emissora. Elas ficarão ancoradas na plataforma GShop, vitrine interativa de ofertas da Globo.com.

O ambiente terá mais visibilidade no projeto deste ano, com o lançamento do GShop Stories, que irá permitir a exibição de vídeos de até 1 minuto, com tecnologia shoppable atrelada, levando o consumidor diretamente para o site do e-commerce dos parceiros da Globo.

Quanto à área de performance, a novidade está no lançamento do Pocket Labs, uma consultoria oferecida pela Globo e composta por um time multidisciplinar para discutir objetivos dos negócios dos clientes para a Black Friday, gargalos e recomendação de caminhos possíveis para seguir. Os anunciantes que fecharem com a companhia terão resultados integrados da TV aberta, TV por assinatura e do digital, além de soluções de monitoramento e de insights e pesquisas.

Black Friday 2021

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