arrow_backVoltar

Para recolher lixo

Johnnie Walker promove caminhada de 2030 quilômetros

14.06.21

Com o objetivo de potencializar a reciclagem, "ressignificando" o lixo do planeta, e de inspirar as pessoas a fazerem sua parte em prol do meio ambiente também, a marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, apresenta a ação "The Beach Walker Project", criada pela AlmapBBDO.

A proposta é levar um caminhante para percorrer 2030 quilômetros recolhendo lixo por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro. O material será reutilizado em diversos projetos da marca no decorrer do ano.

A iniciativa integra a jornada dos "próximos 200 anos da marca rumo à sustentabilidade". A ação será documentada em vídeos. O resultado será uma série com cinco episódios, mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em trekking de longas distâncias.

"Acreditamos que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. E caminhar sempre esteve no coração de nossa marca. Então, nada mais pertinente do que ajudar o planeta da maneira que estamos acostumados: caminhando”, defende João Victor Guedes dos Santos, head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

"São 2030 quilômetros porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, 'do grão ao copo'", completa o executivo.

A caminhada começa nesta terça-feira (15) na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. É possível acompanhar a iniciativa pelas redes sociais de Johnnie Walker, no ícone "The Beach Walker". Serão divulgadas datas e lugares que o "walker" irá passar, convidando o público a participar da coleta.

Confira abaixo o filme que divulga o projeto.

Ficha Técnica:

Agência: Almapbbdo

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Sustentabilidade

Cco: Luiz Sanches

Diretor De Criação Executivo: Marcelo Nogueira

Diretores De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Mozar Gudin E Fábio Tedeschi

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora Dos Santos, Amanda Oliveira.

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

Rtv: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Aprovação Cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor Dos Santos, Homero Ciancaglini, Natalia Samora E Iracema Silva

Produtora De Imagem: Bando Studio

Diretor: Leandro Hbl

Diretor + Dir. De Fotografia: Ogreen

Diretora Assistente: Celina Barbi

Steady Cam: Maoma Faria

1º Assist. Camera: Chapola

2º Assist. Camera / Logger: Gabriel Lima

Logger + Equipamentos + Envio: Rafa Mac Culloch

Produtor Executivo: Délio Santiago

Coordenadora De Produção: Fabiolla Wolf

Diretor De Produção: Gabriel Bico

Produtora De Elenco: Bruna Palma

Modelo: Lucas Rizzaro

Figurinista: Camila Turrini

Make E Assist. Figurino: Filipe Dias

Gaffer: Emersom Guiu

1º Assistente De Máquinaria E Elétrica: Thiago Borges

1º Assistente De Máquinária E Elétrica: Carlos Alberto

2º Assistente De Máquinária E Elétrica: Alisson Bolota

Contra Regra: André Sapo

Segurança: Jonatas Carvalho

Tranportes: Ello Transportes

Catering: Claudinha Catering

Maquinária E Elétrica: Equipacine

Equipamentos Fotogragia: Nove Filmes

Produtora De Som: Jamute

Produção Executiva De Som: James Pinto

Produtor: James Pinto E Thiago Lester

Engenheiro De Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo E Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun E Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo E Leo Vieira

Para recolher lixo

/