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Anunciantes focam em cupons, 11.11 e lojas físicas
Com a proximidade do período da Black Friday - 28 de novembro -, os anunciantes começam a mostrar suas estratégias para aumentar negócios em uma das datas promocionais mais importantes para o varejo.
Nesta segunda-feira (27), o Mercado Livre informou que a Black Friday deste ano será marcada pela maior campanha já realizada pela empresa no Brasil. Criada pela GUT, ela vai destacar também a data 11.11 e contará com a participação do apresentador Marcos Mion (veja filme abaixo), da atriz Suzana Vieira, da modelo Nicole Bahis, da cantora Ana Castela e do jogador Neymar Jr.
As peças da campanha serão veiculadas em TV e mídia digital, com ativações interativas para distribuir cupons de descontos, que totalizam R$ 100 milhões, aumento de 150% em relação a 2024.
O Mercado Livre também apresentou o resultado da pesquisa “Panorama de Consumo”, realizada entre 14 e 20 de outubro. Ela aponta que 47% dos entrevistados planejam aproveitar a Black Friday para antecipar compras de Natal. As categorias de produtos “mais desejadas” são Eletrodomésticos, Eletrônicos, Casa & Decoração, Moda e Beleza.
Lojas físicas da Casas Bahia
Já na Casas Bahia o foco é resgatar uma maior movimentação na lojas físicas, em um trabalho que faz integração com o meio digital, com ofertas em tempo real e vantagens exclusivas para quem comprar em pontos de venda, no site ou no aplicativo da varejista.
Com o título “Super Black Ao Vivo”, a campanha, criada pela agência Pullse (veja filme abaixo), conta com a participação do repórter Márcio Canuto, que fará entradas ao vivo diretamente das lojas, em diferentes pontos do Brasil, com o quadro “Corre que Acaba”, apresentando ofertas semanais até o dia 28 de novembro.
A campanha também contará com a participação da apresentadora Márcia Sensitiva, que comandará a live “Previsões da Semana” nas redes sociais da varejista.
Shopee com data dupla e cupons
Outro marketplace que aposta na data dupla de 11 de novembro (11.11), e no potencial dos cupons, é a Shopee, que realizará duas campanhas no mês de novembro: “11.11 – A Maior Liquida do Ano” e “Black Friday", criadas pela agência We. A empresa informa que irá oferecer R$ 36 milhões em cupons de descontos, o dobro em relação a 2024.
A Shopee também afirma que dobrou sua capacidade de logística de entrega, em relação ao ano passado, e que vai oferecer cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$10,00.
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