arrow_backVoltar

Black Lives Matter

Twitter transforma mensagens de desigualdade racial em outdoors

22.06.20

O Twitter lança campanha em apoio às causas e às vozes negras, que transforma vários tuítes sobre desigualdade racial em outdoors.

As peças publicitárias estão sendo exibidas especificamente em cidades norte-americanas que estão recebendo os principais protestos contra a violência policial: Atlanta, Chicago, Louisville, Minneapolis, Nova York, Los Angeles, Oakland e Filadélfia.

"Queríamos aparecer nas cidades que se tornaram os epicentros dos protestos nas últimas semanas, lugares que se tornaram pontos de encontro para os protestos do #BlackLivesMatter", comenta God-is Rivera, diretora global de cultura e comunidade do Twitter.

"Mas não queríamos aparecer como Twitter; mas ampliar as perspectivas e pensamentos das pessoas que compartilham esses sentimentos intensos sobre o que está acontecendo no mundo hoje. E queríamos que elas aparecessem com suas próprias palavras."

A campanha foi criada pela equipe de marketing interna do Twitter e faz parte de um esforço contínuo da empresa de levar tuítes de usuários para meios não digitais, transformando essas mensagens em peças para mídia out of home.

Desde 25 de maio, quando George Floyd foi morto pela polícia de Minneapolis, mais de 340 milhões de tuítes foram publicados sobre o movimento Black Lives Matter e assuntos relacionados, com média de 230 tuítes por segundo, de acordo com o Twitter.

Black Lives Matter

/