arrow_backVoltar

#BlackIn

Líderes do mercado 'emprestam' LinkedIn para profissionais negros

24.06.20

Com o objetivo de dar mais visibilidade a profissionais negros e aumentar suas chances de contratação, três alunas da Miami Ad School - as redatoras Bruna Porto (Mutato) e Kady Ivassaki, e a diretora de arte Damaris Oliveira - apresentam um projeto pessoal, chamado #BlackIn.

O movimento propõe a líderes do mercado publicitário que cedam suas páginas de LinkedIn para divulgar profissionais negros que atualmente estão desempregados.

Para participar, é necessário escolher de um talento disponível dentro da planilha do projeto (aqui). Depois, o profissional influente deve alterar sua foto de perfil e as informações "Sobre" em sua página no LinkedIn, com a imagem e informações do profissional negro. Por fim, troca a sua capa no LinkedIn pelo modelo que divulga a hashtag #conheçaumprofissionalnegro.

A Mutato está oferecendo apoio institucional ao projeto, mapeando mais profissionais - além dos próprios líderes da agência - para se juntar à causa.

Já se dispuseram a oferecer suas páginas de LinkedIn até o momento: Andre Passamani (coCEO, Mutato), Cristina Naumovs (sócia, Apego Inc.), Daniel Cecconello (VP de Operações, Mutato), Decio Freitas (VP de Negócios, Mutato), Eduardo Camargo (coCEO, Mutato), Eduardo Vieira (CEO, Ideal H+K), Fernanda Guimarães (Head of Creative Shop, Facebook), Flavia Rosario (Head of Consumer & Partnership Marketing, Latam, Waze), Ivan Guerra (Creative, Forsman & Bodenfors, Singapura), Ken Fujioka (Sócio, ADA Strategy), Keka Morelle (CCO, Wunderman Thompson Brasil), Laura Florence (fundadora, More Grls; ECD, Havas Health & You), Luiz Gustavo Vitti (Chief People Officer, iFood), Pedro Reiss (CEO, Wunderman Thompson Brasil) e Ricardo Kaufmann (Head of PR, Loft).

#BlackIn

/